Sony pode estar a trabalhar num sistema para levar os seus jogos para à sua última consola

Têm surgido rumores de que a PlayStation 5 pode vir a reproduzir jogos da PlayStation 3, contudo ainda não existe uma confirmação oficial. Atualmente a PS5 é compatível apenas com jogos da PS4, contrariamente ao que acontece com a Xbox Series X/S, que reproduz jogos de consolas de versões anteriores.

Entretanto, de acordo com o portal VGC, a PlayStation adicionou um jogo da PS3 à loja da PS5, o que nunca tinha acontecido anteriormente, visto que, até aqui, sempre que um utilizador pesquisasse um jogo de geração inferior era direcionado para o serviço PlayStation Now, onde tinha a opção de jogar por streaming. Atualmente, este jogo aparece com um preço de compra associado, o que levanta ainda mais suspeitas do que pode acontecer.

Para além disso, alguns jogadores relataram situações semelhantes com outros jogos, de que são exemplo:  Bejewelled, Prince of Persia, The Forgotten Sands e The Two Thrones – cada um tinha um preços de compra associado.

Ainda assim, de acordo com o IGN este acontecimento pode, também revelar que a PlayStation estava em fase de testes ou que se trata, somente, de um erro.

Contudo, é curioso que esta lista de jogos colmina com a descoberta de um registo de uma patente para a PS5, registada por Mark Cerny, e que está relacionada com compatibilidades com versões anteriores da PlayStation, o que pode sugerir que a Sony está a trabalhar para trazer ainda mais compatibilidade com versões anteriores à PS5.  Enquanto não surgem mais novidades oficiais, os rumores intensificam-se, e há quem defenda que a Sony que “utilizar este novo sistema de compatibilidades para colocar no mercado jogos mais clássicos, pode ser uma excelente estratégia”.

Entretanto, até à primavera de 2022 os fãs da PlayStation esperam que seja lançado um serviço que una a atuais PlayStation Plus e o PlayStation Now, um serviço de clound que permite que os jogadores tenham acesso a uma biblioteca de jogos através da nuvem.

Fonte: IGN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui