Sony Playstation quer levar os seus exclusivos para os smartphones

A Sony pretende trazer para os telemóveis todo o seu franchising dos jogos da consola Playstation. Sabemos que nos últimos anos a marca não têm feito muito nesse sentido, tirando poucos jogos como o Uncharted: Fortune Hunter. Mas esse cenário parece estar a mudar em breve.

Segundo a Eurogamer, a Sony está a contratar um elemento executivo para os seus quadros técnicos destinado à Playstation Studios, que irá ter como objetivo principal trazer os mais populares franchisings da Playstation para o mercado de telemóveis. No entanto não foi verificado qualquer referência a títulos ou mesmo data de lançamentos, mas prevê-se um espaço temporal entre três a cinco anos para que a estratégia tenha resultados práticos.

A empresa têm uma vasta história em tentar trazer para o mercado móvel a marca Playstation, mas sejamos honestos, sem grande sucesso. Tirando um pequeno número de títulos, o melhor que a Sony conseguiu foi o lançamento do Xperia Play, um “telemóvel Playstation”, que na altura efetivamente era um equipamento bastante evoluído mas que a nível comercial foi um falhanço total.

O que se conseguiu obter foi migrações de jogos como o Horizon Zero Dawn para os computadores pessoais.

Não é difícil de perceber a mudança e aposta agora da marca no mercado móvel, dado que pode vir a trazer o nome PlayStation para um maior número de clientes e com isso obter simultaneamente alguns lucros com as compras in-app.

Títulos bem conhecidos como Fortnite, PUBG e Roblox devem uma grande parte do seu sucesso aos jogadores de telemóvel. Portanto, o grande desafio aqui para a Sony é efetivamente conseguir ter sucesso na estratégia agora tomada, dado que os jogos têm de ser migrados para o ambiente móvel nunca perdendo aquilo que tanto os caracteriza na consola.

O problema pode estar efetivamente nessa tentativa de trazer os jogos para os smartphones e os jogadores sentirem que a experiência não é a mesma a que estão habituados na consola.

Fonte: Eurogamer

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here