Sony Playstation Now será descontinuado para PS3, PS Vita e Smart TVs

Se é um utilizador que utilizar o Playstation Now, mas que não tem uma Playstation 4, então comece a pensar em cancelar a sua subscrição e deixar de utilizar a plataforma, pois a Sony acaba de anunciar que em agosto de 2017 irá descontinuar a plataforma para a PS3, PS Vita e Smart TVs, e focar-se na Playstation 4 e PC.

Será já no próximo dia 15 de agosto de 2017 que o serviço de streaming de jogos Playstation Now irá deixar de estar disponível para as consolas PS3 e PS Vita, e também não funcionará mais nas SmartTVs. Assim, os dispositivos que serão descontinuados são os seguintes:

  • PlayStation 3
  • PlayStation Vita and PlayStation TV
  • All 2013, 2014, 2015 Sony Bravia TV models
  • All Sony Blu-ray player models
  • All Samsung TV models

Pior para quem comprou um modelo de 2016 da Televisão Bravia, que verá o Playstation Now descontinuado já no dia 1 de abril de 2017.

Segundo o comunicado da Sony, esta decisão pretende focar toda a equipa e recursos na Playstation 4 e no PC para melhorar a experiência de utilização nestes dois produto.

Esta decisão, apesar de não ser boa para alguns utilizadores, é compreensível, já que ter a equipa a preparar a plataforma para os mais diversos dispositivos é complicado, pois, como pode ver na lista em cima, o Playstation Now era compatível com televisões e blu-rays, dispositivos bem diferentes uns dos outros.

Veremos que futuro é que a plataforma de streaming de jogos terá agora, com a equipa focada em apenas dois dispositivos (Playstation 4 e Computadores).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here