Sony Playstation 5 pode ter exclusivo do GTA 6? Sony nega

Quando ouvimos a Sony Interactive Entertainment (PlayStation) ou a Take-Two Interactive (GTA), está claro que a falar de dois grandes monstros na indústria do jogo, com provas dadas.

Nos últimos dias, temos ouvido todos os tipos de rumores sobre o fato de que a Sony terá o GTA 6 exclusivo em seu PlayStation 5. Mas será realmente verdade? Segundo algumas fontes, a Sony estará em negociações com a Take-Two Interactive para comprar a empresa. Uma consequência disso, seria o grande sucesso Grand Theft Auto a ser um jogo exclusivo da Playstation 5.

Tem havido vários rumores sobre possíveis compras por parte da Microsoft ou da Sony, apesar de já ter acontecido. Mas quando se fala da aquisição de grandes produtoras, lembramos dos vários rumores que apontavam a compra da Eletronic Arts por parte da Microsoft no ano passado. Não é que não fosse interessante, mas comprar uma produtora para fazer exclusivos de jogos de grande sucesso em diversas plataformas, não mata esse próprio sucesso? Não é uma aposta na desvalorização da própria empresa? Achamos que sim, portanto também não ficámos admirados quando a Sony negou.

Sony nega conversações para aquisição da Take-Two

Por norma, as empresas não comentam rumores, como foi a posição por parte da Take-Two assim que começaram a surgir os rumores, mas a Sony foi mais longe e decidiu negar tais rumores.

Primeiro o jornalista japonês Yuji Nakamura da Bloomberg indicou que um alto funcionário da Sony negou qualquer pretensão da empresa nesse sentido. Esta situação, fez com que as ações da Take-Two oscilassem, já que aumentaram quando o rumor saiu e desceram quando a Sony negou.

Então e quando é que o GTA 6 chega ao mercado?

As notícias tristes não param por aqui, porque o nosso amado jogo, o GTA 6, não verá a luz do dia durante este ano. A confirmação veio da Rockstar, que disse que não vamos aproveitar o jogo durante este 2019, portanto só em 2020, ou 2021, é que poderemos começar a ter esperanças de novidades.

Tendo em conta que o GTA 6 só deverá ser anunciado nos próximos anos, não será estranho que o mesmo só venha a acontecer para a próxima geração de consolas, já que tanto a Sony como a Microsoft deverão lançar a sua nova consola nos próximos dois anos.

Fonte: VentureBeat e OptoCrypto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here