Sony PlayStation 5 pode estar para breve, segundo o Presidente da Sony

Há algum tempo que têm surgido rumores sobre uma possível nova geração de consolas, sendo eu a Microsoft já confirmou que já está a trabalhar no sucessor da Xbox One. Mas, numa entrevista dada pelo President da Sony ao Financial Times, isso também está no horizonte da fabricante nipónica.

Durante a entrevista, houve perguntas sobre os rumores de um Playstation 5 e Kenichiro Yoshida, President da Sony, acabou por dizer que a “Nesta altura, o que posso dizer é que é necessário ter um hardware de próxima geração.”

Estas afirmações foram as suficientes para confirmarem um dos grandes rumores que têm surgido sobre a Sony no últimos tempos, a possibilidade de a fabricante nipónica já estar a preparar o sucessor da PlayStation 4.

Com esta afirmação, acaba por confirmar eu a empresa já se encontra a trabalhar na próxima geração de consolas, no entanto não confirma o nome da consola, que sé tem dito que deverá ser PlayStation 5, Seguindo a nomenclatura que a empresa tem seguido nas suas consolas.

A expectativa é grande, já que a Nintendo Switch demonstrou que pode haver mercado numa fusão entre uma consola física e portátil, mas é pouco provável que a Sony siga essa tendência criada pela Nintendo, mas sim voltando a apostar forte no hardware da consola.

Alguns analistas açreditam que a próxima geração de consolas poderá aproveitar o streaming que a tecnologia 5G pode oferecer para tornar os jogos na nuvem mais apelaríeis e, principalmente, móveis, mas também há quem não acredite que anda é cedo para dar esse passo, principalmente por o 5G ainda noa está implementado no mercado e, por norma, este tipo de tecnologias demora a ser implementada a um eu justifique uma aposta única neste sentido.

No entanto, poderá haver a hipótese de a Sony lançar equipamentos oveis para explorar o streaming de jogos com o 5G, o que seria muito interessante. Mas não seria melhor colocar os smartphones a “fazer” esse trabalho? Veremos o que o futuro nos indicará.

Fonte: Forbes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here