Sony PlayStation 5 pode estar para breve, segundo o Persidente da Sony

10 de Outubro de 2018
3 Partilhas 130 Visualizações
Passatempo BlackBerry

Há algum tempo que têm surgido rumores sobre uma possível nova geração de consolas, sendo eu a Microsoft já confirmou que já está a trabalhar no sucessor da Xbox One. Mas, numa entrevista dada pelo President da Sony ao Financial Times, isso também está no horizonte da fabricante nipónica.

Durante a entrevista, houve perguntas sobre os rumores de um Playstation 5 e Kenichiro Yoshida, President da Sony, acabou por dizer que a “Nesta altura, o que posso dizer é que é necessário ter um hardware de próxima geração.”

Estas afirmações foram as suficientes para confirmarem um dos grandes rumores que têm surgido sobre a Sony no últimos tempos, a possibilidade de a fabricante nipónica já estar a preparar o sucessor da PlayStation 4.

Com esta afirmação, acaba por confirmar eu a empresa já se encontra a trabalhar na próxima geração de consolas, no entanto não confirma o nome da consola, que sé tem dito que deverá ser PlayStation 5, Seguindo a nomenclatura que a empresa tem seguido nas suas consolas.

A expectativa é grande, já que a Nintendo Switch demonstrou que pode haver mercado numa fusão entre uma consola física e portátil, mas é pouco provável que a Sony siga essa tendência criada pela Nintendo, mas sim voltando a apostar forte no hardware da consola.

Alguns analistas açreditam que a próxima geração de consolas poderá aproveitar o streaming que a tecnologia 5G pode oferecer para tornar os jogos na nuvem mais apelaríeis e, principalmente, móveis, mas também há quem não acredite que anda é cedo para dar esse passo, principalmente por o 5G ainda noa está implementado no mercado e, por norma, este tipo de tecnologias demora a ser implementada a um eu justifique uma aposta única neste sentido.

No entanto, poderá haver a hipótese de a Sony lançar equipamentos oveis para explorar o streaming de jogos com o 5G, o que seria muito interessante. Mas não seria melhor colocar os smartphones a “fazer” esse trabalho? Veremos o que o futuro nos indicará.

Fonte: Forbes

Artigos interessantes

Zenfone Max Pro M1 receberá Android Pie no início de 2019
Asus
27 Visualizações
Asus
27 Visualizações

Zenfone Max Pro M1 receberá Android Pie no início de 2019

Wagner Pedro - 12 de Dezembro de 2018

Pouco tempo depois de oficializar o Zenfone Max Pro M2, a Asus veio a público para anunciar que o modelo…

OnePlus oficializa o OnePlus 6T McLaren Edition com 10GB de RAM
Destaques
53 Visualizações
Destaques
53 Visualizações

OnePlus oficializa o OnePlus 6T McLaren Edition com 10GB de RAM

Bruno Peralta - 12 de Dezembro de 2018

A atualização mais óbvia é o McLaren 6T de 10GB de RAM, em comparação com o 6GB ou 8GB no…

Mais vendas no Natal? O Marco e o André explicam como
Internet
25 Visualizações
Internet
25 Visualizações

Mais vendas no Natal? O Marco e o André explicam como

Bruno Peralta - 12 de Dezembro de 2018

E-goi vai exibir uma série de eventos online com foco em vendas . arco Gouveia e André Novais de Paula…

Comente

O seu email não será publico