Sony Playstation 5: O que já se fala sobre a nova consola

A Sony confirmou, pela primeira vez, que estava a trabalhar ativamente numa nova consola numa entrevista ao Financial Times. O CEO Kenichiro Yoshida confirmou que é “necessário ter hardware de última geração”. No mesmo relatório do Financial Times , foi dito que a PS5 não seria radicalmente diferente em design do que a PS4. Está também de acordo com o que o arquiteto do sistema Mark Cerny disse à Wired durante uma entrevista em abril de 2019.

Como esperado da Sony, a empresa não reinventou a roda ao nomear a próxima PlayStation. É chamada de PlayStation 5, também conhecido como PS5 e com o nome, a Sony está a mostrar que está a saltar para a próxima geração, ao invés de um meio passo, como com o PS4 Pro.

Pode ser o último sistema PlayStation, pois de futuro serviços de streaming de jogos podem substituir as consolas tradicionais, pelo menos se perguntar ao CEO da Ubisoft, Yves Guillemot. Falando à Variety, Guillemot expressou a sua crença de que haverá “mais uma geração de consolas”, antes de a indústria se mover completamente para um modelo somente de streaming. Guillemot acrescentou que esta tecnologia se tornaria mais acessível a mais jogadores ao longo do tempo, mas com a perda de neutralidade da rede e os limites de dados em vigor em muitos provedores de serviços de internet, o mercado para a consola tradicional, com meio físico, ainda é forte.

A consola PlayStation da próxima geração é chamada de PS5 (PlayStation 5) e a chegar no final de 2020, no início deste ano, já ouvimos Mark Cerny, o arquiteto-chefe da próxima consola da Sony, a referir que a Sony está a trabalhar sobre a sucessora da PS4 Slim e PS4 Pro. Enquanto não compartilhou a data exata de lançamento, Cerny lançou alguma luz sobre alguns detalhes de escolha sobre o que poderíamos esperar de seu hardware. Sabe-se que a PS5 ainda vai ler discos físicos, por exemplo – mas quanto às especificações exatas de hardware, e como ele vai se ligar com a Sony e os planos da Microsoft para streaming de jogos, ainda permanecemos em grande parte no escuro.

A Sony tomou a decisão tática de não marcar presença na E3 2019, e optar por estar sem grandes anúncios na Gamescom 2019 mais tarde na edição do ano. A Microsoft tem estado mais interessada em mostrar a sua consola Xbox Project Scarlett – que sabemos que também é lançada no final de 2020 – mas ainda é cedo, e por tal não estamos totalmente certos como o inevitável desafio PS5 vs Xbox Projeto Scarlett, se vai desenrolar.

Com 2020 a chegar, a Sony só pode manter os detalhes exatos da próxima geração Playstation em segredo por mais algum tempo. Mas entre as especificações, rumores, títulos de próxima geração provável, e características oficiais, estamos cientes que existem muitos pormenores para nos irmos mantendo atentos.

À medida que nos aproximamos do fim da consola de quarta geração da Sony, é hora de começar a escavar rumores sobre a sua sucessora – a PlayStation 5. Por um tempo, parecia que iríamos continuar a receber versões mais recentes da PlayStation 4 com apenas pequenas atualizações técnicas, como a PS4 Pro e a PS4 Slim, mas a Sony oficialmente ao confirmar que está a trabalhar na próxima (e possivelmente última) consola de jogos PlayStation sabe que não estará sozinha: A Microsoft está trabalhar arduamente numa Xbox de última geração, nome-código, Projeto Scarlett.

Fonte: Techradar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here