Sony plantará uma árvore por cada troféu no jogo Horizon Forbidden West

Em colaboração com a Arbor Day Foundation, a Sony plantará uma árvore em três áreas de desflorestação nos Estados Unidos, toda vez que um troféu específico em Horizon Forbidden West for desbloqueado.

O programa é intitulado por “Play and Plant”, que tem o objectivo de ajudar os esforços de reflorestamento na Douglas County Forest, em Wisconsin, nas Sheep Fire Private Lands localizadas na Califórnia e no Torreya State Park, na Flórida. A Arbor Day Foundation está comemorando o seu 50º aniversário, tendo plantado “quase 500 milhões de árvores” em quase 50 países.

“Para o lançamento de Horizon Forbidden West, queremos fazer algo para ajudar a natureza… consigo. Assim como Aloy luta para salvar a Terra no jogo, podemos fazer algo juntos para ajudar nosso planeta”, escreve a Sony no site oficial.

O Troféu para conquistar chama-se “Reached the Daunt”, que faz parte da história principal. Como tal, é muito fácil de desbloquear este Troféu e contribuir para os esforços de reflorestamento – nada mais é exigido para plantar a árvore. Estima-se que serão necessárias 288 mil árvores para repovoar os parques, com a oferta aberta até 25 de março de 2022. Devido ao potencial de vendas do Horizon Forbidden West, é muito provável que a estimativa seja atingida com facilidade.

Mais informações sobre o programa “Play and Plant” podem ser encontradas no site oficial, mas a página explica a razão da selecção das três áreas. Por exemplo, a Douglas County Forest, foi escolhida porque “as comunidades vizinhas e os habitats dos animais estão em risco, pois o desflorestamento anterior desestabilizou as habilidades naturais de protecção das bacias hidrográficas da floresta”.

Na página oficial, também poderá assinar a petição Play4Forests. Este é um esforço em conjunto com a indústria de jogos e do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente que “visa aumentar a conscientização sobre a importância das florestas para a nossa saúde e o clima. O objectivo é motivar os líderes mundiais a tomar medidas decisivas na protecção e restauração das florestas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui