Sony pede desculpa pelo insucesso das pré-reservas da PS5

O recurso ao twitter foi necessário por parte da Sony para lamentar os últimos acontecimentos com as pré-reservas da consola de nova geração da fabricante nipónica, a PlayStation 5 e PlayStation 5: Digital Edition. Vale mencionar que aquando do anúncio da nova geração, a SIE garantia que todos os jogadores seriam informados relativamente à disponibilidade das consolas — não só não aconteceu, como em alguns países, incluindo Portugal esgotaram poucas horas depois de terem sido colocadas em pré-reserva.

Isto parece algo que aconteceria com a Apple ou a Samsung, não? Normalmente, presenciamos estas situações quando um novo telemóvel fica disponível no mercado e esgota em pouco tempo. Contudo, isto aconteceu também com a consola da Sony, a PlayStation 5. As queixas foram surgindo a pouco e pouco à medida que os equipamentos esgotavam nos diversos cantos do mundo, ainda em pré-reserva.

Há culpados? Sim, os diversos revendedores deveriam ter iniciado o processo de pré-reserva a 17 de setembro, no dia seguinte ao anúncio dos preços e da data de lançamento divulgadas no “PlayStation 5 Showcase” que decorreu no passado dia 16 de setembro às 21 horas de Portugal Continental (17 horas de Brasília). Assim, diversos jogadores perderam a imediata oportunidade de adquirir a consola mais barata, a versão voltada para os jogos digitais cujo preço era de 399,99€.

Lê-se no comentário, “Vamos ser honestos: as pré-reservas da PS5 poderiam ter sido muito mais fáceis. Pedimos, sinceramente, desculpa por isso. Nos próximos dias, lançaremos um maior volume de PS5 para pré-reserva — os distribuidores irão compartilhar mais detalhes […]”. Reforçando ainda mais o seu compromisso com os jogadores, a Sony acrescentou ainda que “[…] mais PlayStations 5 irão estar disponíveis até o final do ano“.

Estes problemas são, infelizmente, comuns neste tipo de lançamentos ao público, e é onde as marcas conseguem ter a perceção da procura que os consumidores têm dos seus produtos. Ainda para mais, quando a concorrência é muito grande. Sabemos que a Xbox tem um dos principais problemas nesta geração — o lançamento de exclusivos é muito escasso, o que desmotiva inúmeros jogadores (que estariam indecisos entre comprar uma Xbox Series X e uma PlayStation 5) —, no entanto, isso não significa que não seja uma concorrente digna, ainda para mais, com maior potência gráfica.

A nossa recomendação é que estejam atentos, pois a qualquer momento poderá haver outra vaga de pré-reservas à espera de serem preenchidas. O hype é muito alto e por isso, a qualquer momento, pode ser anunciado novo volume de consolas disponíveis para reservar. Contudo, preste atenção a possíveis burlas. Conhecem-se alguns casos em que revendedores alteraram os preços para impulsionar as vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui