Sony patenteia capas para a PlayStation 5

A patente do design das capas da Sony para a PlayStation foi originalmente registada uma semana antes do lançamento da PlayStation 5 em novembro do ano passado, e posteriormente publicada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) a 16 de novembro. A partir deste momento surgiram várias empresas a vender capas personalizadas para a PlayStation, nomeadamente a PlateStation, sem ter autorização.

Apesar das ameaças da Sony, a DBrand continuou a vender as suas próprias capas acabando por desafiar a Sony. A Sony acabou por fazer uma ação legal contra a DBrand, forçando a empresa a retirar as suas capas e substituí-las dias depois umas novas com um design novo.

A Sony, durante este tempo tem tentado impedir as empresas de fazer negócio com capas para a consola, tendo já, por diversas vezes, ameaçado por infração das suas patentes. Contudo, neste momento, o registo de patente das capas feito pela Sony ainda se encontra em fase de aprovação, o que a impede de prosseguir com as queixas, e, por outro, lado, as marcas insistem que, por este facto, não estão a fazer qualquer infração.

blank

Tendo em conta que a Sony criou versões em preto do seu comando DualSense e dos auscultadores Pulse 3D, os fãs da consola pediram à marca para disponibilizar a consola nesta cor.

Recentemente foi divulgado que a “Skin cover for electronic device”  que se encontra no registo de patentes dos Estados Unidos, diz respeito à PlayStation 5. A aprovação, apesar de ter sido submetida no dia 5 de novembro de 2020, apenas no dia 16 de novembro de 2021 foi atribuída, tendo o número D936.149 S.

A capa oficial da Sony, apresenta um design ornamental, tendo desenhado o símbolo da PlayStation 5 em diferentes perspetivas. Os analistas esperam que possa vir a ser anunciado, em breve,  uma versão preta, que combina com o comando e auscultador, também da mesma marca.

Fonte: The Verge

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here