Sony obtêm lucros com a sua gama Xperia

A área de negócios do modelo Xperia da Sony têm apresentado constantemente desde alguns anos prejuízos financeiros. Mas felizmente, a marca nunca baixou os braços ou perdeu a esperança. Com uma estratégia derradeira de redução da produção e diminuição de preços nos últimos trimestres, os resultados positivos finalmente surgiram.

Assim, e foi com bastante orgulho que a marca Sony anunciou o regresso aos resultados financeiros positivos, e informou também que conseguiu no segundo trimestre do corrente ano, lançar no mercado cerca de 800,000 unidades do smartphone da gama Xperia. Uma quebra de apenas 100,000 unidades em comparação com igual período do ano passado.

Sony forecasts first profit for Xperia smartphone business in years

De facto, apesar da redução do número de unidades postas no mercado em conjunção com a situação que actualmente estamos a viver devido à pandemia da COVID-19, as notícias reveladas pela Sony são de facto impressionantes. De realçar também que o número de equipamentos duplicou de trimestre em trimestre durante o corrente ano.

No entanto a empresa não chegou a revelar os números em detalhe relativamente aos lucros obtidos, mas anunciou que encontra-se pronta para efectuar algumas alterações no segmento de smartphones. Segunda a marca, o mercado em geral destes equipamentos a nível dos topos de gama está a retrair devido à COVID-19.

Actualmente estamos a assistir a uma mudança na orientação dos fabricantes de smartphones, relativamente à produção de equipamentos de média e baixa gama. Tudo leva a crer que estará a ser dado maior prioridade a estes mesmos em comparação aos topos de gama. Muito provavelmente, tudo poderá estar relacionado com a situação de pandemia que o mundo vive. A Sony afirma que esta situação de transição irá ser temporária e que os modelos topos de gama das principais marcas irão de novo voltar a ganhar a popularidade que tinham.

A marca prevê que os equipamentos Xperia, digamos, económicos, irão possuir uma boa quota parte das suas vendas no ano corrente bem como no próximo ano.

Fonte: PhoneArena

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here