Sony nega estar a fabricar menos PlayStations 5 que o previsto

Segundo tinha sido avançado no início da semana pela Bloomberg, a Sony estaria a enfrentar problemas durante o fabrico das consolas de nova geração, a PlayStation 5 e PlayStation 5: Digital Edition, o que levaria a que existissem menos quantidade disponível no mercado no espaço de lançamento — até ao final de dezembro de 2020.

O relatório assegurava que as expetativas da Sony eram de apenas conseguirem produzir pouco mais de metade daquilo a que se tinham comprometido e afirmado no passado mês de julho. Confira o nosso artigo sobre este tema “Sony aumentou a produção de PlayStation 5 para corresponder à procura“. De acordo com o relatório, isso seria uma redução de cerca de 5 milhões de unidades até ao final do ano, algo catastrófico para a fabricante nipónica.

Face às proporções alcançadas, a Sony foi forçada a vir a público, neste caso, para emitir um comunicado a desmentir o relatório publicado pela Bloomberg — que chegou a diversos sites, incluindo o nosso. “Sony está a reduzir os pedidos de produção iniciais para a PS5 a 4 milhões de unidades“. Citados no comunicado, “[…] enquanto não podermos revelar os detalhes ligados à produção, [garantimos] que as informações veiculadas pela Bloomberg são falsas“, assegura a Sony ao Gameindustry. “Não alterámos o volume de produção da PlayStation 5 desde o início do processo de fabrico em massa”.

Garantia a Bloomberg, que o problema levantado durante o processo produtivo se centrava na unidade de processamento da consola, o componente fabricado e desenvolvido pela AMD em parceria com os engenheiros da fabricante japonesa, visto que cerca de metade da produção destes processadores estaria comprometida. Ainda no relatório, o site de notícias garantia que apesar das melhorias, os resultados “ainda não estavam estabilizados“.

Ainda neste âmbito, convidamos os nossos leitores a conferirem as novidades mais recentes em torno da PlayStation 5, nomeadamente, o anúncio dos preços das versões PlayStation 5 e PlayStation 5: Digital Edition e os respetivos preços de lançamento, tendo em consideração que ambas as consolas serão lançadas no próximo dia 19 de novembro de 2020 na maioria dos países do mundo.

Fonte The Verge

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here