Sony, Microsoft e Epic Games cancelam presença na GDC devido ao coronavírus

Depois de empresas como a Unity, Sony, Kojima Productions e Oculus, agora foi a Microsoft e a EPIC Games que anunciaram que devido ao coronavírus não estarão presentes na Game Developers Conference 2020, agendada para março em São Francisco, nos Estados Unidos.

A Microsoft revela que a prioridade é proteger a saúde dos seus funcionários perante o que está acontecer com o coronavírus e as recomendações das autoridades de saúde.

A Microsoft decidiu optar por apresentar transmissões especiais entre os dias 16 e 18 de março, através das quais falará sobre a sua abordagem às tecnologias e serviços na cloud e ainda a sua posição sobre os mais recentes desenvolvimentos em matéria de videojogos.

Membros das equipas responsáveis por jogos como Gears 5, Wasteland 3, State of Decay e The Outer Worlds falarão dos processos de desenvolvimento, design e filosofias.

A Epic Games foi outra das “gigantes” a cancelar a sua presença na Game Developers Conference 2020.

A empresa recorreu ao Twitter para anunciar que lamenta cancelar a ida à GDC, mas que prefere focar-se na saúde dos seus funcionários.

“Aqui na Epic, estávamos entusiasmados por participar na GDC 2020. Infelizmente, as incertezas relacionadas com as preocupações com a saúde tornaram inviável enviar os nossos funcionários e, por isso, tomamos a difícil decisão de cancelar a participação”.

A Unity escolheu o site oficial para anunciar o cancelamento da viagem, lamentando a difícil decisão.

“Apesar de não tomarmos esta decisão de ânimo leve, as actuais condições com o COVID-19 (também conhecido como o Novo Coronavírus) representam um risco muito elevado. Levamos muito a sério o bem-estar dos nossos funcionários. Não queremos que qualquer funcionário ou parceiro da Unity comprometa a sua saúde e segurança sem necessidade”.

Para compensar a sua ausência na GDC 2020, a Unity diz que revelará diversas novidades online nos dias do evento, agradecendo ainda o apoio que a organização tem prestado.

Fonte: TechCrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui