Sony lança versão experimental do Firefox OS para o Xperia E

Sony Xperia E Firefox OSA Sony foi uma das primeiras empresas a anunciar o seu apoio ao novo sistema operativo da Mozilla, o Firefox OS e lançou uma versão para quem quiser instalar no Xperia E.

Não se esperava era que a Sony apresenta-se algo funcional num tão curto espaço de tempo. Pouco depois de ter demonstrado o seu apoio lançou para o público uma versão experimental do Firefox OS que pode ser instalado no smartphone Xperia E.

Este lançamento mostra que a empresa está empenhada de forma séria com o Firefox OS. A ROM que foi disponibilizada é recomendada para programadores que queiram testar o sistema e criar as suas próprias aplicações mas pode ser instalada por qualquer pessoa. Assim os programadores têm tempo de testar o sistema e as suas criações antes do lançamento oficial, garantindo que, assim que o Firefox OS surja nos mercados, já existam aplicações disponíveis. Como não poderia deixar de ser, a Sony espera que os utilizadores que utilizem a sua ROM reportem os eventuais erros e dêem as suas sugestões de melhoramentos.

A Sony publicou no seu blog instruções passo a passo para quem estiver interessado em instalar a ROM, relembrando que antes de efetuarem qualquer passo os utilizadores devem ter em atenção que ao fazerem as alterações no sistema de boot do smartphone podem invalidar a garantia do mesmo. Depois existe mais alguns parágrafos a informar como podem ser construídas as aplicações para o Firefox OS.

Além disso, no texto da Sony é possível ver mais algumas informações sobre a arquitetura do sistema operativo, que está dividido em três componentes fundamentais, que podem ser observados na imagem abaixo.

arquitetura Firefox OS

httpv://www.youtube.com/watch?v=7x2bO769KDs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here