Sony lança negócio de drones Airpeak para “criadores de vídeo”

É um consumidor ou ´player´ da marca? O autor do artigo espera que seja o caso. A empresa já tem a Aerosense – uma colaboração de drones focada no negócio com a ZMP – que se especializa em pesquisas, capturando eventos ao vivo e criando mapas a partir de imagens de drones. No comunicado de imprensa, no entanto, a Sony nota como os drones têm levado à “eficiência do fluxo de trabalho e à poupança de energia no setor industrial”.

Acrescenta: “A Sony atribuiu à marca ‘Airpeak’ a sua aspiração de contribuir para a evolução e criação do inédito, valorizando através da sua tecnologia de imagem e deteção, bem como tecnologias 3R (Realidade, Tempo Real e Remoto) na área dos drones.” No entanto, o mercado dos drones de consumo é notoriamente difícil de penetrar.

A GoPro pensou que poderia alcançar a DJI em 2016, mas o seu quadcopter Karma foi uma falha comercial. No entanto, a situação agora é um pouco diferente. A DJI foi apanhada pelo governo dos EUA numa crescente hostilidade em relação à tecnologia feita pela China. A Sony, portanto, pode ser favorecida no Ocidente como uma empresa japonesa.

Ainda assim, terá que combater a pandemia coronavírus em curso, o que tem dificultado as pessoas a viajarem e alcançarem pontos onde gostariam de pilotar um drone. Espera-se que a situação seja melhor na primavera de 2021, quando a Sony planeia lançar formalmente a sua iniciativa Airpeak.

Resumindo, a Sony quer uma parte maior do mercado de drones. Hoje, o gigante japonês revelou um projeto chamado Airpeak, que irá “apoiar a criatividade de criadores de vídeo na medida do possível”, de acordo com um comunicado de imprensa enigmático.

Parece que a Sony quer assumir o foco do consumidor. Fabricantes de drones como DJI, Papagaio e Skydio. O que faz muito sentido, dada a experiência da Sony nos mercados de câmaras compactas e sem espelho. Se é um vlogger ou cineasta independente que já usa equipamento da Sony, você pode ser tentado por um drone com tecnologia semelhante. Se nada mais, tornaria mais fácil colorir e combinar imagens.

Fonte: Engadget

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here