Sony Japan vai terminar o apoio ao cliente da PlayStation 2

A Sony Interactive Entertainment vai “desligar a ficha” ao suporte oficial da consola mais vendida de sempre: a PlayStation 2. A consola está fora de produção desde 2012, porém, a Sony Japan tem continuado a prestar oficialmente serviços à consola, designadamente em termos de manutenção.

Porém, este suporte oficial terminou. Segundo avança a Kotaku, a Sony Japan pediu a todos os que quisessem ver a sua consola receber um último tratamento dos profissionais da Sony para preencherem o formulário online até dia 31 de Agosto.

Depois de 7 de Setembro, já não haverá mais suporte oficial.

As consolas PS2 que chegarem à PlayStation Clinic Service em Iwate depois de 7 de Setembro já não serão “atendidas”. Este é o fechar as portas à prestação de serviços em relação a esta consola. Assim sendo, no Japão, o suporte oficial à consola PS2 durou mais do que 18 anos.

O registo do envio teria que ter sido feito até dia 31 de Agosto. Foi também nesse dia que qualquer outro tipo de apoio ao cliente referente à PS2 terminou oficialmente.

A consola mais vendida de sempre

A PlayStation 2 foi lançado há mais do que 18 anos, a 4 de Março de 2000. É, até à data, a consola mais vendida de sempre.

A PlayStation 5 só deverá chegar em 2020

A PlayStation 5 não deverá chegar ao mercado antes de 2020. Segundo uma reportagem de Abril, nenhum dos produtores que habitualmente trabalha com a Sony recebeu até ao momento qualquer indicação ou plano de potenciais produtos relacionados com uma nova consola para 2019.

Assim sendo, a inexistência de qualquer vazamento de informação deverá indicar que é muito baixa a probabilidade de o lançamento do novo sistema da Sony estar programado para 2019.

A PlayStation 4 vai comemorar 5 anos de existência este ano. A diferença temporal entre o lançamento da PlayStation 3 e da PlayStation 4 foi de 7 anos, entre 2006 e 2013.

Fonte: Kotaku

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here