Sony Japan vai terminar o apoio ao cliente da PlayStation 2

A Sony Interactive Entertainment vai “desligar a ficha” ao suporte oficial da consola mais vendida de sempre: a PlayStation 2. A consola está fora de produção desde 2012, porém, a Sony Japan tem continuado a prestar oficialmente serviços à consola, designadamente em termos de manutenção.

Porém, este suporte oficial terminou. Segundo avança a Kotaku, a Sony Japan pediu a todos os que quisessem ver a sua consola receber um último tratamento dos profissionais da Sony para preencherem o formulário online até dia 31 de Agosto.

Depois de 7 de Setembro, já não haverá mais suporte oficial.

As consolas PS2 que chegarem à PlayStation Clinic Service em Iwate depois de 7 de Setembro já não serão “atendidas”. Este é o fechar as portas à prestação de serviços em relação a esta consola. Assim sendo, no Japão, o suporte oficial à consola PS2 durou mais do que 18 anos.

O registo do envio teria que ter sido feito até dia 31 de Agosto. Foi também nesse dia que qualquer outro tipo de apoio ao cliente referente à PS2 terminou oficialmente.

A consola mais vendida de sempre

A PlayStation 2 foi lançado há mais do que 18 anos, a 4 de Março de 2000. É, até à data, a consola mais vendida de sempre.

A PlayStation 5 só deverá chegar em 2020

A PlayStation 5 não deverá chegar ao mercado antes de 2020. Segundo uma reportagem de Abril, nenhum dos produtores que habitualmente trabalha com a Sony recebeu até ao momento qualquer indicação ou plano de potenciais produtos relacionados com uma nova consola para 2019.

Assim sendo, a inexistência de qualquer vazamento de informação deverá indicar que é muito baixa a probabilidade de o lançamento do novo sistema da Sony estar programado para 2019.

A PlayStation 4 vai comemorar 5 anos de existência este ano. A diferença temporal entre o lançamento da PlayStation 3 e da PlayStation 4 foi de 7 anos, entre 2006 e 2013.

Fonte: Kotaku

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here