Sony já vendeu mais de 40 milhões de consolas PS5

A Sony tem motivos para sorrir com as vendas impressionantes da sua consola de jogos de próxima geração. A PS5 ultrapassou as expectativas desde o seu lançamento, com mais de 40 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. São cerca de 8 milhões de unidades vendidas desde o início do ano.

Sem surpresa, isto não supera as vendas de fim de ano do ano passado, quando a Sony movimentou 7,1 milhões de PS5s num trimestre. No entanto, a empresa diz que o stock está finalmente “bem abastecido” para acompanhar a procura do mercado.

Para contextualizar ainda mais, a PS5 atingiu o marco de 10 milhões de unidades vendidas em apenas oito meses, mais rápido do que qualquer outra consola da Sony anterior. Embora a empresa ainda não tenha ultrapassado os seus números de vendas recordes anteriores de 117 milhões de PS4 e 157 milhões de PS2, a PS5 está no caminho certo para superar a sua concorrência atualmente, além de ser uma das consolas de jogos mais bem-sucedidos já lançadas.

Enquanto as vendas certamente foram ajudadas pelo hype inicial da PS5 e a crescente procura por entretenimento em casa durante a pandemia, a Sony também pode creditar a a sua capacidade de manter o stock atualizado e fornecer sem problemas aos seus clientes. Mesmo no momento delicado da pandemia, a empresa conseguiu manter um fluxo constante de novas consolas para atender a procura, afastando preocupações que surgiram sobre dificuldades de produção relacionadas à escassez global de semicondutores.

Além disso, o catálogo de jogos exclusivos para PS5 foi ampliado e aprimorado, como é o caso de títulos como Spider-Man: Miles Morales, Ratchet & Clank Rift Apart e Returnal. A Sony também está próximo de lançar a PlayStation VR2, que poderia ajudar ainda mais a impulsionar as vendas, e a Project Q, uma possível nova consola que seria um complemento para a PS5.

Mesmo com todas essas boas notícias, não existe garantia de que as altas vendas da PS5 continuarão. Ainda é cedo para dizer se a consola irá ultrapassar o recorde de vendas da PS4 e se a concorrência da Nintendo, cuja consola híbrida Switch vendeu quase 123 milhões de unidades em todo o mundo até o final de 2021, será superada. Neste momento basta-nos aguardar para ver ver-mos a evolução das vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui