Sony já vendeu mais de 110 milhões de consolas Playstation 4

Nos recentes resultados financeiros divulgados, a empresa revelou que vendeu 1,5 milhões de consolas da Playstation 4, de todas as configurações – no período de três meses que terminou em 31 de março de 2020.

Isso eleva as vendas totais da consola para os 110,4 milhões de unidades vendidas. O momento do PlayStation 4 diminuiu, no entanto. A empresa vendeu 2,6 milhões de consolas no mesmo período do ano passado e as vendas do ano fiscal (abril de 2019 a março de 2020) caíram 4,2 milhões. Portanto, é pouco provavél que ultrapasse as vendas da PlayStation 2.

Mas certamente que estes resultados não surpreendem a Sony. A empresa está a preparar o lançamento da PS5 este ano, o que sem dúvida aumentará as vendas de hardware e é normal que os consumidores não tenham intenção de comprar a consola. Durante a apresentação, a empresa reiterou que o sistema está no caminho certo para o lançamento na época natalícia.

Ontem, um anúncio de emprego online sugeriu que o console fosse lançado em outubro, mas a Sony disse à publicação japonesa de jogos Famitsu que a data foi um “erro” introduzido pelo site de recrutamento. Por enquanto, portanto, ainda estamos presos a uma janela de lançamento no final de 2020.

O PlayStation 5 deve dar um impulso muito necessário a toda a empresa da Sony. A empresa reportou vendas e receitas operacionais no ano fiscal de 8,26 biliões de ienes (aproximadamente 71 mil milhões de euros), o que foi 406 mil milhões de ienes a menos que nos 12 meses anteriores. As vendas e a receita do quarto trimestre caíram para 1,7 mil milhões de ienes (aproximadamente US $ 16,3 bilhões), abaixo dos mil milhões de ienes ano a ano. Um negócio de jogos mais fraco foi parcialmente responsável pela desaceleração.

A divisão de serviços de jogos e redes da Sony gerou vendas e receita operacional de 1,98 biliões de ienes no ano fiscal, uma queda de 14% em relação aos 12 meses anteriores. A Sony culpou uma queda nas vendas de consoles, taxas de câmbio desfavoráveis ​​e uma queda nas vendas de jogos.

A Sony diz que sua divisão de jogos está bem posicionada para lidar com a pandemia de coronavírus. As vendas de hardware estão “bem”, informou, e a receita de serviços de rede (ou seja, PlayStation Plus) está a aumentar. A empresa também enfatizou que “não há grandes problemas no desenvolvimento de software de jogos neste momento”. Isso é um bom presságio para os jogos PS4 restantes – agora conhecidos como PlayStation Studios – que estão programados para sair este ano, incluindo The Last of us Part II e Ghost of Tsushima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui