Sony já prepara uma nova versão da Playstation 5

A próxima revisão da PlayStation 5 pode incluir uma unidade de disco removível, potencialmente para permitir que o utilizador jogue usando uma unidade ligada via USB-C, de acordo com Tom Henderson, da Insider Gaming. O relatório diz que poderemos ver este novo modelo da PS5 por volta de setembro de 2023.

A PS5 atualmente vem em duas versões: uma com um drive de disco embutido e uma “edição digital” que não pode ler discos, mesmo se conectar um drive USB nele. Ao que tudo indica agora a Sony está a tentar acabar com essa divisão digital/disco, em vez de vender a mesmo consola com ou sem a unidade incluída.

Todos os utilizadores esperam que isso signifique que se possa atualizar a consola com uma unidade de disco mais tarde, mesmo que tenhamos optado por economizar algum dinheiro quando compramos a PS5 pela primeira vez. Esta opção seria especialmente apreciada, pois a console está a ficar cada vez mais caro em vários países, como Reino Unido, Canadá e Japão.

A Insider Gaming informa que a unidade será vendida separadamente, o que também a irá tornar muito mais fácil de consertar caso os discos  parem de ler os dados.

Os componentes internos da PlayStation 5 mudaram significativamente desde o seu lançamento em novembro de 2020. Em 2021, uma nova versão começou a ser lançada com um dissipador de calor mais leve e, no início deste ano, a consola ganhou uma nova placa-mãe e um sistema de refrigeração. Apesar dessas mudanças, a consola permaneceu a mesma por fora.

Neste ponto, é difícil dizer exatamente como a adição de uma unidade de disco externa poderá mudar a estética polarizadora da PS5, em teoria, a próxima revisão poderá acabar por parecer edição digital atual da PS5, exceto com uma porta USB-C extra atrás. De acordo com a Insider Gaming, a revisão “irá substituir completamente” o chassi que está à venda hoje, mas irá ter “hardware quase idêntico”.

Parece que vai demorar um pouco até que essa opção esteja disponível, mas isso é compreensível, já que a Sony também está a trabalhar num outro grande lançamento de hardware, com a PlayStation VR2, um fone de ouvido de realidade virtual de última geração destinado a emparelhar com a PS5.

Fonte: insider-gaming

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui