Sony inicia testes para suportar 1440p na PS5

A Sony está a iniciar os testes de suporte à resolução de 1440p para a sua consola PlayStation 5, uma adição que já à muito era altamente solicitada. Os utilizadores de teste irão ter acesso a uma nova versão beta do software do sistema PS5 hoje que irá incluir o suporte a 1440p, listas de jogos selecionadas para a sua biblioteca e novos recursos sociais.

A nova opção de saída de vídeo 1440p irá permitir que os proprietários da PS5 consigam escolher essa resolução em TVs e monitores compatíveis. Se os jogos suportarem 1440p, a saída nativa de 1440p também será suportada.

Os proprietários da PS5 com o software beta irão poder verificar se o ecrã ligado por HDMI suporta 1440p na PS5. A Sony avisa que a taxa de atualização variável não será suportada em 1440p e funcionará apenas em 1080p e 4K nas PS5.

Esta atualização de software PS5 mais recente inclui também várias listas de jogos, projetadas para facilitar a organização dos seus jogos. Pode criar várias listas de jogos da biblioteca de jogos principal e cada lista irá suportar até 100 jogos. Existe um limite de 15 listas de jogos e jogos em disco, digitais e de streaming podem ser adicionados a essas mesmas listas.

A Sony também está a adicionar os novos recursos sociais, incluindo uma opção de solicitação para pedir aos amigos que comecem a partilhar as suas telas e as novas notificações quando entrar num grupo para que saiba quando pode participar no jogo em andamento de um amigo seu. Também irá poder enviar adesivos e mensagens de voz em festas e comparar facilmente a diferença entre um áudio 3D e estéreo normal antes de escolher a sua configuração preferida.

A Sony está a testar este novo software da PS5 com alguns utilizadores escolhidos hoje e provavelmente irá ser lançado para todos os proprietários da PS5 nos próximos meses.

Fonte: Playstation

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui