Sony explica como transferir os dados da PS4 para a nova PS5

A tão aguardada próxima geração de consolas está cada vez mais perto de se tornar a atual geração. Xbox Series X ou S e a PlayStation 5 estão apenas a poucos dias de serem lançadas no mercado. A propósito do facto, a equipa de suporte da PlayStation publicou um vídeo onde mostra como poderá transferir os seus dados e jogos atuais para a nona geração de consolas.

Confira, por si mesmo, o vídeo publicado a fim de poder perceber algumas das vantagens enaltecidas pela fabricante nipónica relativamente à nova geração. Além disso, saiba que a PlayStation 5 não irá contar com expansão de armazenamento no lançamento, pelo que, deve aguardar por mais informações e uma atualização de software para poder saber quais os SSDs ou M.2 SSDs compatíveis.

O conteúdo disponibilizado encontra-se em inglês, com narração, também ela obviamente em inglês, pelo que, iremos disponibilizar um pequeno resumo de tudo o que pode contar ou fazer para preservar os seus dados para as consolas PlayStation 5 e PlayStation 5: Digital Edition a mais recente novidade da PlayStation para o segmento dos jogos digitais (com ausência de leitor de Blu-Ray).

Transferência de dados

Como mencionado, deve preparar a sua atual consola PlayStation 4, certificando-se que se encontra com a última atualização de software disponível e que está ligado à mesma conta que irá colocar na PlayStation 5. Posto isto, deverá conectar as duas consolas à internet, seja por via Wi-Fi (como as devidas sugestões em vídeo) ou via Ethernet.

De seguida, siga todos os procedimentos que são mostrados em vídeo. Toda a informação será transferida em segundo plano, pelo que pode continuar a fazer aquilo que entender (na sua nova PlayStation 5), nomeadamente, jogar os seus novos jogos ou até aqueles que já transferiu.

DVD Blu-Ray de PS4

Para o caso de querer transferir jogos físicos, saiba que o poderá fazer introduzindo o seu DVD na PlayStation 5 (com leitor Blu-Ray), como é óbvio, não o poderá fazer em uma PlayStation 5: Digital Edition. À semelhança do que acontecia com a sua PS4, ao introduzir o DVD Blu-Ray na sua PS5, ela irá lê-lo e instalá-lo automaticamente sem que tenha que existir alguma intervenção da sua parte.

Assim como podia fazê-lo com a PlayStation 4 recorrer a um HDD externo para armazenar os seus jogos, a nova PlayStation 5 também irá permitir que recorra a este disco para jogar os seus jogos favoritos. Aliás, a Sony recomenda que instale os jogos exclusivos de PS4 neste disco externo para preservar o espaço para novos jogos (que usufruam realmente da nova geração e dos tempos de carregamento reduzidos no SSD onboard da PS5).

Jogar a partir da PlayStation Store

Além das hipóteses mencionadas anteriormente, a Sony garante que irá conseguir transferir os seus jogos adquiridos na PS store e que estejam na sua biblioteca, ou então, jogos que queira adquirir (que se encontrem na PlayStation Store) como tem vindo a fazer até hoje.

Aproveite também para transferir os dados dos seus jogos, pois sem eles, não terá acesso ao ponto em que deixou o seu jogo na anterior geração. Isto só pode ser feito através de três alternativas: ou através do primeiro passo, a “Transferência de dados” ou, em alternativa, recorrendo aos ficheiros guardados na sua conta de PlayStation Plus e por fim, caso não faça nenhum dos anteriores, através de uma pen USB (como ilustrado no vídeo).

Aproveite o tempo que ainda lhe resta para ponderar a compra da sua próxima geração de consolas, pois existe uma forte probabilidade de esta esgotar no lançamento. Nesse sentido, a Sony já confirmou que irá dar prioridade às compras online, face ao atual contexto pandémico (com vista a eliminar aglomerados às portas das lojas). A PlayStation 5 e PlayStation 5: Digital Edition estão disponíveis em cinco países (incluindo os EUA) a 12 de novembro, mas em Portugal e no Brasil, as consolas serão lançadas a 19 de novembro, quinta-feira.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here