Sony está reduzindo os pedidos de produção iniciais para o PS5 em 4 milhões de unidades

A Sony Interactive Entertainment está reduzindo os pedidos de produção iniciais para o PS5 devido a problemas de fabricação relacionados ao sistema customizado do console no chip. O plano era originalmente produzir cerca de 15 milhões de unidades do PS5 até março de 2021, o final do ano fiscal, mas agora a meta é chegar a 11 milhões de unidades no mesmo período.

Ao que tudo indica, a Sony está cortando sua produção estimada de PlayStation 5 para este ano fiscal “após problemas de produção com seu sistema no chip personalizado para o novo console”.

Em julho, a empresa aumentou sua estimativa de produção do PS5 em antecipação a uma demanda maior do que a esperada, mas agora parece que os problemas de produção estão afetando esses planos.

Existem problemas com a nova geração?

Para ajudar a contextualizar parte da linguagem empresarial do relatório, o analista do setor Daniel Ahmad diz que esse tipo de coisa é comum perto do lançamento de um console, mas admite que “isso parece mais grave do que o esperado”. Dito isso, observa Ahmad, a produção do PS5 em seus primeiros seis meses no mercado ainda será maior do que o lançamento do PS4, apenas por uma margem menor. Ahmad também prevê que “esse problema atingirá o fornecimento do PS5 em 2021”.

Esta manhã de segunda-feira, Ahmad revelou um detalhe interessante sobre o plano da Sony para atender à demanda do PS5 nesta temporada de festas. Alegadamente, a Sony está usando frete aéreo, em oposição ao frete marítimo como padrão, para atender à demanda por seu console de próxima geração próximo ao lançamento.

A rival Microsoft Corp. revelou na semana passada preços agressivos para seus dois consoles de próxima geração, o Xbox Series S de US 299€ e o Xbox Series X de US 499€ , aumentando a pressão sobre a Sony. As pré-encomendas dos novos modelos do Xbox começam em 22 de setembro. Por sua vez, a Sony, que já revelou o seu próprio prazo de lançamento no passado dia 16 de setembro.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here