Sony está a planear uma conferência PS5 na próxima semana

Junho é tradicionalmente destacado pela maior conferência da indústria de jogos, a E3 em Los Angeles, mas foi cancelada este ano devido à propagação do coronavírus. Em resposta, a Sony e muitas editoras de jogos estão a reformular os seus planos promocionais em torno de apresentações transmitidas online.

Entretanto e embora apenas um pequeno círculo dentro da Sony esteja a par do aparecimento do comando da consola PS5, este foi partilhado com programadores externos e, temendo que não fosse capaz de controlar fugas, a empresa tornou-a pública no início de abril, e os fãs têm estado ansiosos para ter conhecimento sobre o alinhamento de videojogos que serão lançados com a consola.

A Microsoft Corp., rival mais direta da Sony nas guerras das consolas, lançou streams e atualizações regulares sobre a próxima Xbox Series X, que também está prevista ser lançada este outono. Há semanas que os rumores de um evento dedicado à PlayStation 5 estão um pouco descontrolados e, pelo que parece, não estarão errados. Um novo relatório dos jornalistas Jason Schreier e Takashi Mochizuki, conhecedores do tema, dizem que a Sony está a planear uma montra digital ps5 para o dia 3 de junho — que é quarta-feira da próxima semana.

Confirma-se com o escritor ´in-the-know´ Jeff Grubb, que tem apontado fortemente na mesma data. Como aguardávamos, o relatório deixa claro que, devido à situação do coronavírus em curso, as coisas ainda podem mudar, mas agora acreditamos que há provas suficientes que sugerem que irá realmente a acontecer. O artigo também afirma que não se espera que a Sony revele tudo sobre a PS5 através deste evento.

Por outras palavras, o gigante japonês tem muito mais guardado nos próximos meses, e estará a planear um evento digital para mostrar jogos para a sua consola PlayStation 5 de próxima geração, e que poderá efetivamente ocorrer já na próxima semana, de acordo com pessoas com conhecimento direto sobre o assunto. O evento virtual poderia ser realizado a 3 de junho, embora algumas pessoas também tenham avisado que os planos têm estado em fluxo e que a data pode mudar.

Outros eventos da PlayStation 5 poderão surgir nas próximas semanas e meses, e não se espera que a Sony revele todos os detalhes essenciais da consola durante esta sua primeira apresentação, e inclusive um porta-voz da Sony recusou-se a comentar. Entretanto, e sendo este um marco deveras importante, as ações da empresa mantiveram-se praticamente inalteradas no início de quinta-feira, em Tóquio.

A gigante tecnológica japonesa, que só divulgou informações sobre a PlayStation 5 recentemente, diz que continua no caminho certo para o lançamento na temporada de férias Natal, apesar da pandemia Covid-19. O diretor executivo Kenichiro Yoshida disse no início deste mês que a Sony “em breve anunciará um forte alinhamento de jogos ps5”.

Fonte: Pushsquare

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here