Sony esconde Playstation 4 na apresentação mas mostra o comando

O evento foi inteiramente dedicado à apresentação da nova Playstation 4, mas a consola decidiu não aparecer. Os leitores não fiquem preocupados porque o comando e as funcionalidades são apresentadas já a seguir.

Certo é que a ausência mereceu logo um comentário no Twiitter do rival e criador da XBox, Larry Hryb, que afirmou tratar-se de uma nova abordagem, o facto de anunciarem uma consola mas não a mostrarem.

No evento, ontem à noite a partir de Nova Iorque, madrugada em Portugal, o director executivo da Sony Computer Entertainment, Andrew House, divulgou que a consola vai estar à venda no final do ano, altura do Natal.

Killzone/The Verge
Killzone/The Verge

A Playstation 4 tem um processador de 8GB de RAM mas até ao momento a grande novidade continua a ser o novo comando touchpad o DualShock4 incorporado com uma câmara 3D e compatível com auscultadores, marcando a diferença em relação às consolas apresentadas até hoje, pela Sony.

A empresa japonesa anunciou também os jogos compatíveis com a nova consola: o novo Killzone – Shadowfall, Deep Down, Watch Dogs.

Jogos da PS3 só em streaming

O responsável da Sony afirma que a PS4 assemelha-se a um computador, permitindo aos jogadores experimentarem os jogos antes de os comparrem via streaming. Esta foi também a solução encontrada para os jogos da Playstation 3, uma vez que não são compatíveis com a nova consola.

The Verge
The Verge

Os jogos da PS4 vão contudo ser compatíveis com o dispositivo portátil da Sony, a Playstation Vita. Os utilizadores vão poder dar continuidade a um jogo iniciado na PS4, na versão portátil, assim começam o jogo em casa e continuam a ter acesso a ele durante uma viagem, por exemplo.

Segundo Andrew House, “o objetivo a longo prazo é tornar todos os jogos da PS4 compatíveis com a Playstation Vita”, esclarece.

Sete anos depois a gama Playstation conhece finalmente uma nova versão, aparentemente diferente, marcando um ponto de viragem na concepção deste tipo de consolas. Mas o lançamento, envolto em alguma polémica, anunciou uma consola ausente que só vai estar disponível no mercado, sem data específica anunciada, daqui a sensivelmente dez meses, entre os meses de novembro e dezembro.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

7 COMENTÁRIOS

  1. sabendo que o ps3 não tem o que a comparar ate hoje ,so o proprio marca da playstation pode superar o proprio ps3.
    minha pergunta é pq lançar o ps4 agora e não espera mais um pouco pq ainda esta bombando o ps3
    pq não pode esperar mais um pouco pra lançar o ps4
    e pq os jogos do ps3 não darão pra jogar no ps4
    léo ullmann ortiz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here