Análise: Sony Ericsson U5i Vivaz

sonyeriksonO Sony Ericsson Vivaz é um leve e compacto smartphone que possui um ecrã touch de 3.2 polegadas e uma câmara de 8.1 megapixéis, que lhe permite gravar vídeo HD de 720p.

Comparado a outros modelos touchscreen, é espantosamente pequeno e leve. Não se resume ao design quadrado usual, ao invés, é ligeiramente abaulado nas extremidades. O seu peso deve-se à predominância do plástico na sua construção, em lugar do metal e da borracha. Contudo o seu acabamento em vidro na parte frontal dá-lhe um toque fantástico. A parte traseira é plana com a excepção dos inevitáveis logótipo e lentes da câmara.

A câmara tem uma performance fantástica. Com a sua resolução nativa obtemos fotos muito nítidas com condições normais de iluminação, obtendo melhores resultados que qualquer concorrente no mercado e mesmo até melhor que muitas câmaras compactas de baixo orçamento, existentes no mercado. Existem muitas opções para customizar as suas fotos no aparelho, tais como o “spot focus”, detecção da face, mas não possui zoom óptico, estando aqui o seu calcanhar de Aquiles. A gravação de vídeo com 720p é uma mais-valia neste telemóvel, havendo até a possibilidade de fazer upload directo dos vídeos para o Youtube.

O smartphone aparenta ser rápido e suporta todas as opções de conectividade que desejamos, com EDGE quad-band e dual-bang 3G, Wifi, Bluetooth e sincronização com PC via USB. A duração da bateria é excelente, durando cerca de um dia com uso semi-intensivo.

Em termos estéticos está bem conseguido mas contudo o interface touchscreen perde um pouco por ser Symbian, o Sistema Operativo que é também usado nos Nokia e que face à concorrência directa está um pouco para trás.

Características:

vivaz

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here