Sony Ericsson lança dois novos modelos: Xperia Ray e Xperia Active

As marcas de telemóveis, cada vez mais, diversificam os seus potencial mercado, lançando produtos completamente diferentes para targets diferentes. O caso mais recente é a Sony Ericsson, que lançou, ao mesmo tempo, dois modelos totalmente diferentes: o Xperia Ray e o Xperia Active.

A Sony Ericsson decidiu lançar o Xperia Ray, modelo  essencialmente focado no entretenimento, e Xperia Active, modelo para aqueles que não ficam o dia todo no sofá (ou no escritório), ou seja, um telemóvel “mais radical”.

Características:

Ambos funcional no Android 2.3, conhecido também por Gingerbread e usam o Mobile Engine Bravia.

Fonte: Sony Ericsson

Os utilizadores destes telemóveis, poderão encontrar hardware normal desta gama de smartphones,como camera HD, aplicações de apoio ao Facebook e geo tagging, entre outros.

Através do Mobile Engine Bravia e do Reality Display, a Sony pretende dar uma sensação de aproximação do ecrã dos seus smartphones, mais aproximado com a experiência de HD que tem nos seus ecrãs de sala. Ou seja, esta é a resposta ao display de retina do Iphone 4. Têm ecrãs resistentes de 3,3 polegadas, com ecrã útil de 3 polegadas.

Em alguns mercados, o Xperia Ray  vem com um “selo da Sony”, ou seja, auriculares de ouvido e LiveDock, para o telemóvel. Este, permite aceder ao Android Market e carregar em simultâneo o smartphone.

Pelo contrario, o Xperia Active, o telemóvel para radicais, é à prova de agua. Este, virá com suporte para usar no braço e fones de ouvido desportivos.

Fonte: Sony Ericsson

Porquê?

Neste momento, segundo alguns analistas, a Sony Ericsson tem cerca de 1% do mercado norte americano, o que na guerra dos smartphones é muito mau, comparativamente com quotas de mercado de dois dígitos da Apple, Blackberry e Samsung. No entanto, 86% dos jovens entre os 20 e os 24 anos tem uma boa ideia da marca, e por isso a Sony Ericsson aborda este mercado com estes dois modelos.

Em síntese, deverão dois telemóveis agradáveis, especialmente o Xperia Active pelas suas diferenças, mas não são telemóveis que levam as pessoas a mudarem em massa para estes modelos, como fizeram anteriormente com Iphone e Samsung Galaxy.

Irão ambos sair, em mercados seleccionados, a partir de Julho, não havendo data prevista de lançamento para Portugal ou Brasil.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here