Sony encerra fábrica no Brasil no ano que vem

A multinacional japonesa Sony anunciou o encerramento no próximo ano da sua fábrica de televisores, câmaras e equipamentos de áudio na cidade brasileira de Manaus, após 48 anos de atuação no mercado do país sul-americano.

Em comunicado enviado à imprensa, a Sony Brasil Ltda., filial local do conglomerado japonês, confirmou que a empresa decidiu fechar no final de março de 2021 a fábrica localizada na Zona Franca de Manaus (norte no país), assim como a “interrupção das vendas” de produtos eletrónicos “em meados do próximo ano”.

A decisão, segundo a empresa, foi tomada em função “do recente ambiente de mercado e da tendência esperada para os negócios”, sem fornecer mais detalhes sobre o impacto do encerramento para o grupo e sobre o atual cenário brasileiro, afetado pela pandemia do novo coronavírus.

A assessoria de imprensa da Sony revela que a fábrica em Manaus tem 220 funcionários e que todos serão demitidos. A Sony “adota sempre medidas para fortalecer a estrutura e sustentabilidade dos seus negócios, para responder às rápidas mudanças no ambiente externo” e, nesse sentido, procura garantir “todos os direitos, o melhor tratamento e cuidado especial aos seus colaboradores”, enfatizou o comunicado.

A empresa esclareceu que “continuará a manter a sua operação local para oferecer todo o apoio ao consumidor para os produtos sob a sua responsabilidade comercial, de acordo com a legislação e a sua política de garantia dos produtos”. As vendas de videojogos também não serão comprometidas.

Da mesma forma, serão mantidos os outros negócios do grupo Sony no Brasil, como os segmentos de distribuição de videojogos e soluções profissionais, além das divisões Sony Music e Sony Pictures Entertainment, que “continuarão com a sua forte atuação no mercado”, ou seja, a atuação nestas áreas não será comprometida.

Esta unidade fabril funcionava há 36 anos, desde 1984. A Sony chegou ao país em 1972.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here