Sony e Panasonic terminam parceria no fabrico de ecrãs OLED

Panasonic OLED TVUm ano depois, uma parceria entre a Sony e a Panasonic para o fabrico de ecrãs OLED termina, devido a mudanças de estratégias e ao UltraHD.

Foi no ano passado que a Sony e a Panasonic anunciaram esta parceria na criação de ecrãs OLED. O objetivo era unir esforços para poderem reduzir os custos de produção de um tipo de ecrãs que estava em claro crescimento. Aliás, no início do ano, no CES 2013, televisores OLED estiveram em bom destaque, mas o ano foi diferente e a nova resolução ultra HD, vulgarmente conhecida por 4k, começou a dar os primeiros passos.

Segundo o Nikeii, ambas as empresas não foram capazes de reduzir custos nem aumentar a durabilidade deste tipo de ecrãs, os grandes objetivos desta parceria. Assim, passado um ano, decidiram não renovar a parceria e continuarem por caminhos diferentes.

É complicado num mercado bastante dominado por televisões OLED da LG e da Samsung. Recentemente, a LG apresentou a primeira televisão OLED curva do mundo, já disponível à venda em Portugal.

Segundo a consultora DisplaySearch, as estimativas de vendas de televisões OLED para este ano reduziram de 20 mil para 5000, enquanto em 2017 também foram reduzidas de 9 milhões para 4 milhões. Em relação ao 4K, as estimativas estão em sentido contrário.

Segundo a mesma consultora, as televisões UltraHD venderão 1,95 milhões de unidades já este ano, com os números a chegarem aos 60,65 milhões em 2017, sendo mais de 20% de todas as televisões LCD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui