Sony confirma que irá ajustar a ventoinha da PS5 com atualizações de sistema

Recentemente, um engenheiro da nova consola da Sony, a PlayStation 5, afirmou que a ventoinha da mesma será ajustada e melhorada através de atualizações do sistema, de maneira a evitar o que se sucedeu com a ventoinha da PlayStation 4.

Assim, esta funcionalidade torna-se uma boa notícia para todos aqueles que estão a pensar comprar a nova PlayStation 5. Os jogadores podem contar com melhorias à medida que este componente vai sendo usado ao longo do tempo.

O ajuste deste componente é importante para permitir a refrigeração adequada sem prejudicar o desempenho da consola, assim como da experiência de jogabilidade, de maneira a que a PlayStation 5 não faça o barulho que faz a PlayStation 4.

Se está a pensar em comprar a nova PlayStation 5, então tem mais um motivo para o motivar nessa decisão. A ventoinha da consola de quinta geração da Sony vai poder ser ajustada e melhorada através de atualizações ao sistema de cada utilizador.

Yasuhiro Ootori, principal engenheiro da PlayStation, surgiu recentemente num vídeo em que desmonta toda a consola. E agora explica como é que a Sony vai conseguir intervir e aprimorar a ventoinha da consola com atualizações do sistema, de maneira a que a PlayStation 5 não reproduza o som de uma turbina de avião, como faz a PlayStation 4.

Numa entrevista ao site japonês 4Gamer, Ootori diz que a ventoinha da PS5 não terá uma velocidade estática. Por sua vez, este componente será controlado por uma unidade de processamento da PlayStation 5, o APU, Accelerated Processing Unit, da AMD, que é um sistema de CPU integrado com GPU. Trata-se de um chip personalizado que oferece todo o poder e controlo à consola.

Consoante o jogo que estiver a ser jogado na PlayStation 5, a Sony vai receber informações acerca do comportamento da ventoinha. Com base nesses dados, e através das atualizações ao sistema, a marca irá ajustar a velocidade e melhorar a performance consoante cada jogo. Desta forma é também controlada a temperatura do equipamento.

O engenheiro da consola adianta que a placa principal da PlayStation 5 conta com vários sensores de temperatura que recolhem esses dados ao mesmo tempo que a APU executa o jogo.

Esta excelente notícia deixa muitas pessoas aliviadas que, muito provavelmente, estavam com medo que a PlayStation 5 fosse fazer o mesmo barulho muito alto que faz a PlayStation 4 mas, agora, parece que isso não irá acontecer.

Fonte 4Gamer

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here