Sony: Dados de Cartões de Crédito roubados?(Actualizado)

Ontem, a Sony emitiu um comunicado dizendo que os hackers podem ter tido acesso a mais de 23 mil contas com cartões de crédito e contas bancárias.

A Sony confirmou ontem, através de um comunicado no seu site, que houve mesmo dados de cartões de créditos que podem ter sido roubados. Uma situação que a Sony  tinha dito que não tinha acontecido, apesar de nunca meter de lado essa possibilidade, é agora mais provável.

A Sony anunciou que 23 mil informações de cartões de crédito e contas bancárias, e também vários historiais de compras no PSN estão em risco. Segundo a própria Sony, 12.700 cartões de créditos, de jogadores que não eram americanos, e também 10.700 históricos de pagamentos, e respectivos números de conta de jogadores da Holanda, Alemanha, Áustria e Espanha, o que faz 23.400 contas que a própria Sony.

A informação em risco, no caso de cartões de crédito foram o número do cartão de crédito e as datas para expirar, e o historial bancário incluía a número da conta bancária, nome, username e morada. Contactamos com representantes da Sony e não confirmaram o roubo, simplesmente que há essa possibilidade.

A Sony já ofereceu toda a ajuda necessária para ajudar os clientes que venham a ter problemas com as contas bancárias devido ao roubo de informação que a PSN sofreu. Espera-se que o Playstation Network esteja disponível brevemente.

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here