Sony compra Sony Ericsson por 1,05 Mil Milhões €

A Sony adquiriu a totalidade do controlo da Sony Ericsson por 1,05 mil milhões de Euros e irá, agora, tentar fazer frente  Apple, Nokia e Samsung.

Tal como tínhamos anunciado, a Sony comprou os 50% da Ericsson na Sony Ericsson, uma parceria entre a Sony e a Ericsson.

A Sony Ericsson foi criada em 2001 e é uma parceria entre a Sony e a Ericsson, da qual cada empresa detinha 50%. Esta parceria tinha em vista o mercado dos telemóveis e smartphones e foi um sucesso, atingindo a 4ª maior fabricante mundial. No entanto, com a entrada da Apple e o crescimento da Samsung e outras empresas, a Sony Ericsson não conseguiu acompanhar o mercado e, neste momento, está no 9º lugar.

Devido a essa descida, a Sony decidiu comprar a totalidade da Sony Ericsson, para poder decidir a melhor estratégia para a empresa e, assim, tentar recuperar o mercado que tem vindo a perder nos últimos tempos.

Além da compra da empresa e controlo total, também adquire as patentes envolventes que pertenciam à Sony Ericsson, um custo de 1,05 mil milhões de euros à Sony.

A Sony já tem o Sony Ericsson Xperia Play e os Tablets S e P no mercado e, certamente, que irá expandir-se, criando e lançando mais smartphones para o mercado, para recuperar o tempo perdido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here