Sony compra Sony Ericsson por 1,05 Mil Milhões €

A Sony adquiriu a totalidade do controlo da Sony Ericsson por 1,05 mil milhões de Euros e irá, agora, tentar fazer frente  Apple, Nokia e Samsung.

Tal como tínhamos anunciado, a Sony comprou os 50% da Ericsson na Sony Ericsson, uma parceria entre a Sony e a Ericsson.

A Sony Ericsson foi criada em 2001 e é uma parceria entre a Sony e a Ericsson, da qual cada empresa detinha 50%. Esta parceria tinha em vista o mercado dos telemóveis e smartphones e foi um sucesso, atingindo a 4ª maior fabricante mundial. No entanto, com a entrada da Apple e o crescimento da Samsung e outras empresas, a Sony Ericsson não conseguiu acompanhar o mercado e, neste momento, está no 9º lugar.

Devido a essa descida, a Sony decidiu comprar a totalidade da Sony Ericsson, para poder decidir a melhor estratégia para a empresa e, assim, tentar recuperar o mercado que tem vindo a perder nos últimos tempos.

Além da compra da empresa e controlo total, também adquire as patentes envolventes que pertenciam à Sony Ericsson, um custo de 1,05 mil milhões de euros à Sony.

A Sony já tem o Sony Ericsson Xperia Play e os Tablets S e P no mercado e, certamente, que irá expandir-se, criando e lançando mais smartphones para o mercado, para recuperar o tempo perdido.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here