Sony aumentou a produção de PlayStation 5 para corresponder à procura

Red Magic 6S

Ao que tudo indica, a japonesa Sony Corporation aumentou a produção da sua consola de nova geração, a PlayStation 5. Recorde-se que o conceito final da consola foi revelado no passado mês de junho, tendo gerado uma enorme expetativa face à sua imponência, sobretudo quando comparada com a sua concorrente, Xbox Series X.

Sabemos que um dos grandes problemas do lançamento de novas gerações de consolas é o facto de a procura ser tão elevada nos primeiros meses que as fabricantes não conseguem dar resposta. Grande parte das vezes, a fim de não querem exceder nos custos de fabrico, optam por uma produção mais demorada, em série mas de baixo custo. O receio aumentava face aos últimos desenvolvimentos da pandemia de coronavírus que poderiam atrasar. Contudo, parece que isso deve mudar nesta geração, pelo menos, com a PlayStation 5.

Segundo uma publicação da Bloomberg, um relatório do início do ano afirmava que a Sony estaria a produzir menos unidades de PlayStation 5 do que de PlayStation 4. Contudo, mediante outras informações, o artigo garantia que a marca nipónica estaria aumentar as linhas de produção para aumentarem a oferta e assim alcançarem a procura do público, nomeadamente dos fãs.

Dados da Sony revelam um previsão interessante: a atual situação de confinamento em curso irá significar que mais pessoas irão procurar comprar uma PS5 enquanto estiverem nas suas casas, o que não deixa de ser verdade, sobretudo se olharmos para a indústria dos videojogos, onde as vendas dispararam fortemente umas semanas após o começo do confinamento.

Recorde-se que a PlayStation 4 vendeu 4,2 milhões de unidades só no primeiro mês a seguir ao lançamento. Tendo por base estes dados, a Sony que procurava fabricar entre 5 e 6 milhões de unidades de PlayStation 5 até março de 2021, vê-se agora a braços com uma produção de 10 milhões de unidades até ao final deste ano de 20205 milhões logo até ao final de setembro e o restante nos meses seguintes. Apesar de isto serem ótimas notícias, olhe para estes dados com algum ceticismo, pois apesar da produção aumentar, isso não quer dizer que os revendedores e distribuidores tenham essa capacidade logística.

O mesmo relatório mencionava a possibilidade de face a alguns atrasos logísticos — motivados ou não pela pandemia —, iriam provocar esgotamos de stock ou até mesmo, completa ausência de produto nas prateleiras. E para Portugal? Felizmente, nós temos uma plataforma logística muito consolidada, com um registo de vendas de referência a nível europeu, no entanto, isso também se pode refletir no nosso país, mas creio que não da mesma forma que aconteceu com a PlayStation 4.

O melhor meio, muito provavelmente, de garantir que terá uma consola PlayStation 5 logo no lançamento será com recurso à pre-reserva, pois permitirá gerar mais garantias que o seu produto não irá parar às mãos do primeiro que aparecer para a levar. Diversos distribuidores já conseguem garantir reservas para PlayStation 5, portanto esteja atento.

Fonte PushSquare

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here