Sony aposta em compatibilidade retroativa para sucesso do PS5

O mundo está esperando pelo lançamento de um dos mais esperados consoles de jogos até agora, o PS5. E tão grande quanto a ansiedade da espera é a preocupação de não ter jogos compatíveis, ou pelo menos era. Afinal, muita gente ainda tinha algumas dúvidas de quais os jogos iriam ser disponíveis e se iria ter algum jogo compatível com o console e sua tecnologia.

Mas enfim, todas as dúvidas sobre isso foram resolvidas depois que a Sony se manifestou. Dizendo que espera que a transição para o PS5 seja mais suave agora que os jogadores saibam que não terão que construir uma nova biblioteca do zero.

Sim, nada de comprar novos jogos, limpar a biblioteca ou esperar para novos lançamentos. A Sony, veio a nós com a melhor e talvez única solução disponível para agradar a todos. Que foi mudando sua sintonia em compatibilidade com versões anteriores. Sim, o recurso de retroatividade é uma parte central de sua estratégia para a próxima geração de consoles.

Planos

No evento do dia do investidor da Sony, realizado na semana passada, a empresa deu uma pequena amostra dos planos que ela têm para a próxima geração do PlayStation além do próprio hardware.

Para sermos precisos, a Sony está trabalhando duro na tentativa muito provável de manter sua posição de liderança na próxima geração. E como é óbvio, uma maneira de garantir isso é através da compatibilidade com versões anteriores do PS5. Desse modo, a perspectiva de comprar o console ficará muito mais atraente para os proprietários de PS4 existentes.

“Nosso fator crítico de sucesso para a próxima geração será a nossa capacidade de fazer a transição da nossa comunidade da PS4 para a próxima geração mais rápido do que nunca, antes de expandir para novos públicos”, disse Jim Ryan Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment., conforme relatado pela Games Industry

Mas é importante lembrar que as especificidades da compatibilidade retroativa no PS5 ainda precisam ser confirmadas publicamente. Isso por que, provavelmente os detalhes ainda estão em fluxo, podendo ter algumas informações e configurações ou outras coisas mudadas até lá.

Mas o que podemos confirmar é que a Sony está trabalhando para tornar a transição o mais suave possível para os jogadores do PS4. Sendo assim, é possível que incluirá muitos dos títulos que estão disponíveis com compatibilidade de PS4. Afinal, quanto mais tiver, menos se sente falta.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here