Sony anunciou que está publicando seu programa de recompensas por bugs

Os programas de recompensas por bugs continuam a crescer à medida que empresas e até governos federais buscam a ajuda de hackers de chapéu branco para encontrar vulnerabilidades em seus softwares.

A plataforma de recompensas por bugs HackerOne, que ajuda a conectar empresas a hackers éticos, cresceu e incluiu uma comunidade de 600.000 hackers brancos que conseguiram lucrar US $ 40 milhões em recompensas nos últimos 12 meses, de acordo com seu relatório anual sobre o estado de ética. hackers.

A Sony anunciou que está publicando seu programa de recompensas por bugs , pois procura rastrear vulnerabilidades no PlayStation 4 e na PlayStation Network.

Em um post do blog , o diretor sênior de engenharia de software da SIE, Geoff Norton, explicou por que a empresa decidiu abrir seu programa de recompensas de bugs ao público, dizendo:

“Até o momento, estamos executando nosso programa de recompensas por bugs em particular com alguns pesquisadores. Reconhecemos o papel valioso que a comunidade de pesquisa desempenha no aprimoramento da segurança, por isso estamos entusiasmados em anunciar nosso programa para a comunidade em geral. ”

Ao contrário da Microsoft, que lançou seu programa de recompensas Xbox por conta própria no início deste ano, a PlayStation está em parceria com a plataforma HackerOne, que pagará a pesquisadores de segurança que descobrirem quaisquer vulnerabilidades.

Programa PlayStation Bug Bounty

De acordo com a página HackerOne do programa , encontrar vulnerabilidades na PlayStation Network renderá a pesquisadores de US $ 100 para vulnerabilidades de baixa gravidade e até US $ 3.000 para vulnerabilidades críticas.

As vulnerabilidades do PlayStation 4 podem ser muito mais lucrativas para os pesquisadores, pois a empresa pagará US $ 500 por vulnerabilidades de baixa gravidade e as vulnerabilidades críticas têm recompensas a partir de US $ 50.000.

Os consoles anteriores da Sony, incluindo o PlayStation, PlayStation 2, PlayStation 3, PS Vita e PSP, estão fora do escopo do programa e quaisquer vulnerabilidades descobertas neles não levarão a uma recompensa por recompensa de bugs.

O programa de recompensas de bugs da PlayStation beneficiará não apenas pesquisadores de segurança, mas também jogadores, pois a segurança dos produtos da empresa é uma “parte fundamental da criação de experiências incríveis” para sua comunidade.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here