Sony anuncia Xperia Sola

O novo smartphone da gama Xperia traz uma novidade consigo: o inovador sistema de floating touch, nada mais que navegar na web passando o dedo pela tela sem ter que tocar no ecrã. Uma exclusividade da Sony.

O smartphone de 3.7 polegadas, 107 gramas e 9.9 mm de espessura, acaba de ser lançado e conta com uma tela Reality Display e com o tal “sentido de magia no toque”, como a marca diz em relação à sua principal característica, o floating touch. Mas não é tudo, o aparelho tem dois núcleos de 1GHz, uma RAM de 512 MB, sistema wi-fi, player multimédia com tecnologia audio xLOUD, NFC – a tecnologia que permite interagir com o aparelho sem tocar na tela -, DLNA e  ainda 8GB de memória expansíveis a cartões de 32GB. O smartphone tem ainda a opção de captura rápida que permite, em poucos segundos, sair do modo de pausa.

httpv://www.youtube.com/watch?v=vESGv2O5mhQ

Outras das suas características é a câmara de 5MP com zoom de 16x, foco automático, flash LED, gravação de vídeos de 720p e ainda detecção de caras e sorrisos. O Xperia Sola tem uma autonomia de 6 horas de conversação ou visualizações de vídeo. Para os amantes de música são 40 horas de reprodução musical. Mudar as configurações do perfil tornam-se também mais simples, basta aproximar o Xperia Sola às exclusivas Xperia SmartTags que permitem instalar e correr aplicações de forma rápida e ainda partilhar conteúdos.

httpv://www.youtube.com/watch?v=yLojs9PJi4I

O sistema operacional é o Android 2.3, mas com possibilidade de actualização para o Android Ice Cream Sandwich, o 4.0, no segundo trimestre deste ano. O design segue os anteriores modelos, destacando-se apenas o ecrã que sobressai em relação ao restante.

O smartphone será comercializado em três cores, branco, vermelho e preto. Quanto a preços e datas de lançamento, esses são ainda desconhecidos.

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here