Sony anuncia Xperia 8 com tela 21:9 e Snapdragon 630

A Sony anunciou um novo smartphone no Japão: o Xperia 8. Este aparelho entrega um design bem semelhante ao do Xperia 10, apresentado na Mobile World Congress (MWC) 2019, mas quando falamos em especificações, ele é ligeiramente inferior.

O Xperia 8, que mede 158 x 59 x 8,1 mm e pesa 170 gramas, possui uma tela IPS LCD de 6″ com resolução de 2520 x 1080 pixels e aspecto 21:9. De acordo com a Sony, esse tamanho permite que os proprietários segurem facilmente o aparelho em suas mãos e visualizem sem problemas dois aplicativos no modo de tela dividida graças a alta proporção.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 630, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, podendo expandir via microSD. No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP com abertura f/1.8 e o secundário de profundidade de 8MP com abertura f/2.4.

O conjunto oferece zoom óptico de 2x, reconhecimento de cena auxiliado por inteligência artificial, gravação em 4K com estabilização eletrônica e câmera lenta à 120fps. A câmera frontal entrega 8MP com abertura f/2.0 e recursos de embelezamento.

As opções de conectividade incluem: 4G VoLTE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, NFC, porta USB tipo-C, conector de 3,5 mm para fones de ouvido, LDAC, Hi-Fi Res Audio e DSEE HX Digital Sound Enhancement Engine. Este smartphone também traz suporte ao Google Assistente e possui um leitor de digitais na lateral.

Para manter o Xperia 8 ligado, a Sony inseriu uma bateria de 2.760 mAh, que alegadamente, não perderá autonomia mesmo após dois anos de uso. Em software, o Android Pie vem instalado de fábrica por baixo da interface personalizada da empresa.

Com relação ao preço, o Xperia 8 custa US$ 505. Suas vendas serão iniciadas no final de outubro. Os interessados poderão levá-lo para casa nas seguintes cores: branco, preto, laranja e azul. Até o momento, não temos informações sobre a disponibilidade em outros mercados além do Japão.

Fonte: GizMoChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here