Sony anuncia Xperia 8 com tela 21:9 e Snapdragon 630

A Sony anunciou um novo smartphone no Japão: o Xperia 8. Este aparelho entrega um design bem semelhante ao do Xperia 10, apresentado na Mobile World Congress (MWC) 2019, mas quando falamos em especificações, ele é ligeiramente inferior.

O Xperia 8, que mede 158 x 59 x 8,1 mm e pesa 170 gramas, possui uma tela IPS LCD de 6″ com resolução de 2520 x 1080 pixels e aspecto 21:9. De acordo com a Sony, esse tamanho permite que os proprietários segurem facilmente o aparelho em suas mãos e visualizem sem problemas dois aplicativos no modo de tela dividida graças a alta proporção.

Por dentro, temos o processador Snapdragon 630, aliado a 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, podendo expandir via microSD. No departamento de câmeras, há dois sensores na traseira, sendo o principal de 12MP com abertura f/1.8 e o secundário de profundidade de 8MP com abertura f/2.4.

O conjunto oferece zoom óptico de 2x, reconhecimento de cena auxiliado por inteligência artificial, gravação em 4K com estabilização eletrônica e câmera lenta à 120fps. A câmera frontal entrega 8MP com abertura f/2.0 e recursos de embelezamento.

As opções de conectividade incluem: 4G VoLTE, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac, Bluetooth 5.0, NFC, porta USB tipo-C, conector de 3,5 mm para fones de ouvido, LDAC, Hi-Fi Res Audio e DSEE HX Digital Sound Enhancement Engine. Este smartphone também traz suporte ao Google Assistente e possui um leitor de digitais na lateral.

Para manter o Xperia 8 ligado, a Sony inseriu uma bateria de 2.760 mAh, que alegadamente, não perderá autonomia mesmo após dois anos de uso. Em software, o Android Pie vem instalado de fábrica por baixo da interface personalizada da empresa.

Com relação ao preço, o Xperia 8 custa US$ 505. Suas vendas serão iniciadas no final de outubro. Os interessados poderão levá-lo para casa nas seguintes cores: branco, preto, laranja e azul. Até o momento, não temos informações sobre a disponibilidade em outros mercados além do Japão.

Fonte: GizMoChina

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here