Sony anuncia que PS Vita deixará de ter jogos físicos

16 de Maio de 2018
3 Partilhas 20 Visualizações

A consola portátil da Sony já tem mais de seis anos e esta nova decisão poderá indicar que a consola não estará muito longe do fim. A fabricante da consola anuncia que deixará de fabricar jogos físicos para a sua consola portátil.

O anúncio não foi feito de forma oficial, no entanto o Kotaku obteve esta informação através das produtoras de jogos. Segundo a informação enviada pela Sony às produtoras, a empresa continuará a lançar jogos físicos para a sua consola portátil até ao final do atual ano fiscal, que termina em março de 2019.

Segundo o site, os pedidos das produtos têm de chegar até ao dia 8 de junho de 2018, sendo que as encomendas finais sejam feitas até dia 15 de fevereiro de 2019. Esta referência é para os mercados norte-americanos e europeus, o que quer dizer que, possivelmente, a produção de jogos físicos continuará nos mercados asiáticos, principalmente no Japão onde a consola ainda tem alguma presença no mercado, já que na maior parte do mundo, a Nintendo é líder do segmento com as suas consolas Nintendo 3DS e variantes.

Após a Kotaku contactar a Sony sobre este assunto, o porta-voz da empresa confirmou que durante este ano fiscal a produção de jogos físicos para a consola portátil PS Vita terminará.

Esta é mais uma decisão que confirma uma informação que se divulga há algum tempo, o fim da consola portátil PS Vita. Confirmando esta teoria, a Sony também já tinha anunciado alterações no Playstation Plus, pois passará a focar-se exclusivamente na Playstation 4 e deixará de disponibilizar ofertas para a Ps Vita e a Playstation 3 a partir de março de 2019, portanto, mais uma decisão que pode querer indicar que 2019 pode ditar o fim da consola portátil.

Artigos interessantes

Comcast “vence” a Disney e consegue adquirir a Sky
Multimedia
21 Visualizações
Multimedia
21 Visualizações

Comcast “vence” a Disney e consegue adquirir a Sky

José Candeias - 22 de Setembro de 2018

A Comcast ganhou um leilão para adquirir a companhia de telecomunicação Sky. Conseguiu adquirir a companhia pelo preço astronómico de…

Análise Philips Sonicare 6100: a tecnologia na higiene oral
Análises
30 Visualizações
Análises
30 Visualizações

Análise Philips Sonicare 6100: a tecnologia na higiene oral

Bruno Peralta - 22 de Setembro de 2018

O mercado da higiene oral e dentária tem sido uma boa vítima do oferta dos seus players no mercado, com…

Estudo alerta para maior segurança online no regresso às aulas
Internet
25 Visualizações
Internet
25 Visualizações

Estudo alerta para maior segurança online no regresso às aulas

Daniela Azevedo - 22 de Setembro de 2018

Um estudo realizado pela especialista em cibersegurança, ESET, mostra alguns receios que os pais enfrentam com a segurança dos seus filhos…

Comente

O seu email não será publico

Partilhe nas Redes Sociais

Se gosta do artigo, partilhe com os seus amigos