Sony anuncia que PS Vita deixará de ter jogos físicos

16 de Maio de 2018
3 Partilhas 91 Visualizações
Passatempo Phone House

A consola portátil da Sony já tem mais de seis anos e esta nova decisão poderá indicar que a consola não estará muito longe do fim. A fabricante da consola anuncia que deixará de fabricar jogos físicos para a sua consola portátil.

O anúncio não foi feito de forma oficial, no entanto o Kotaku obteve esta informação através das produtoras de jogos. Segundo a informação enviada pela Sony às produtoras, a empresa continuará a lançar jogos físicos para a sua consola portátil até ao final do atual ano fiscal, que termina em março de 2019.

Segundo o site, os pedidos das produtos têm de chegar até ao dia 8 de junho de 2018, sendo que as encomendas finais sejam feitas até dia 15 de fevereiro de 2019. Esta referência é para os mercados norte-americanos e europeus, o que quer dizer que, possivelmente, a produção de jogos físicos continuará nos mercados asiáticos, principalmente no Japão onde a consola ainda tem alguma presença no mercado, já que na maior parte do mundo, a Nintendo é líder do segmento com as suas consolas Nintendo 3DS e variantes.

Após a Kotaku contactar a Sony sobre este assunto, o porta-voz da empresa confirmou que durante este ano fiscal a produção de jogos físicos para a consola portátil PS Vita terminará.

Esta é mais uma decisão que confirma uma informação que se divulga há algum tempo, o fim da consola portátil PS Vita. Confirmando esta teoria, a Sony também já tinha anunciado alterações no Playstation Plus, pois passará a focar-se exclusivamente na Playstation 4 e deixará de disponibilizar ofertas para a Ps Vita e a Playstation 3 a partir de março de 2019, portanto, mais uma decisão que pode querer indicar que 2019 pode ditar o fim da consola portátil.

Artigos interessantes

Lenovo diz que Z5s terá câmeras melhores que as do Xiaomi Mi 8
Lenovo
19 Visualizações
Lenovo
19 Visualizações

Lenovo diz que Z5s terá câmeras melhores que as do Xiaomi Mi 8

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Em 18 de dezembro, a Lenovo pretende oficializar o Z5s, seu primeiro smartphone com câmera frontal na tela e câmeras…

O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores
Jogos / Consolas
17 Visualizações
Jogos / Consolas
17 Visualizações

O Artefato da Valve, está perdendo seus jogadores

José Nilson - 14 de Dezembro de 2018

O jogo CCG / estratégia da Valve, Artifact, viu um declínio acentuado no número de jogadores concorrentes. Isso aconteceu nas…

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019
Samsung
26 Visualizações
Samsung
26 Visualizações

Samsung pode lançar novo tablet na MWC 2019

Wagner Pedro - 14 de Dezembro de 2018

Nos próximos meses, a Samsung deve lançar vários dispositivos interessantes, como o tão aguardado Galaxy S10, por exemplo. No entanto,…

Comente

O seu email não será publico