Sony anuncia parceria com Discord e com excelentes novidades para a Playstation

A Sony  anunciou uma nova parceria com a Discord que trará os recursos do serviço de comunicação para a PlayStation Network. A integração deverá estar disponível no início do próximo ano. A notícia chega depois que a Microsoft não conseguiu fechar um acordo para adquirir a Discord.

Em um post no blog da Sony, Jim Ryan, presidente e CEO da SIE, disse que as equipas já estão trabalhando arduamente para conectar o Discord com a PSN, o que será uma excelente novidade para os utilizadores da Playstation, já que o Discord é um dos meios de comunicação mais utilizadores no mundo gaming.

“O Nosso objetivo é aproximar as experiências do Discord e da PlayStation na consola e no smartphone a partir do início do próximo ano, permitindo que amigos, grupos e comunidades se divirtam e se comuniquem com mais facilidade enquanto jogam juntos”, disse Ryan.

Para fazer a integração acontecer, Ryan disse que a SIE fez um investimento minoritário como parte de uma nova ronda de investimento lançado recentemente pela Discord.

Desde o lançamento do Discord em 2015, o serviço se tornou um lugar popular para as comunidades discutirem o seu amor por jogos, filmes, tecnologia e tudo mais. Tornou-se a forma preferida para as pessoas no PC conversarem com voz durante os jogos e um local para os criadores iniciarem canais para os seus fãs. Recentemente, o Discord lançou o seu próprio recurso semelhante ao Clubhouse, chamado Stage Channels.

Embora se espere que os recursos do Discord sejam integrados na PlayStation, os detalhes ainda não são muito claros sobre o que vai acontecer. Haverá uma aplicação PlayStation dedicada? Praticamente certo com esta parceria e tenho certeza que muitos fãs da PlayStation vão apreciar.

Embora o PlayStation já tenha um recurso de chat por voz integrado, não há maneira fácil de falar com as pessoas no PC, a menos que use o chat do jogo, que ainda não é muito funcional. Adicionar Discord ao PlayStation pode resolver isso, ao mesmo tempo que adiciona os muitos recursos sociais do serviço à PSN. O Discord está atualmente disponível no Windows, macOS, Android, iOS, iPadOS, Linux e em navegadores da web.

O Discord tinha cerca de 140 milhões de utilizadores ativos em dezembro de 2020, enquanto há milhões de utilizadores de PlayStation em todo o mundo, o que também promete ser vantajoso para o aumento de utilzadores do Discord. Com uma experiência integrada que não deve ser lançada antes do início do próximo ano, ainda há muito tempo para acertar os detalhes. Em princípio, deveremos saber qual será o fruto desta parceria em breve.

Fonte: Sony

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here