Sony anuncia novas TVs Full Array LED 8K ZH8, A8 e A9, XH95 e XH90

Red Magic 3S

A Sony anunciou hoje uma grande variedade de novos televisores avançados, incluindo os novos modelos Full Array LED 8K ZH8, OLED 4K A8 (55” e 65”) e A9 (48”) e Full Array LED 4K XH95 e XH90. A nova linha de televisores da Sony está equipada com o melhor das suas tecnologias protegidas, de forma a apresentar os conteúdos no ecrã tal como pretendido por quem os criou. Com a nova gama, a Sony visa oferecer a experiência mais imersiva do mercado, com a melhor qualidade de imagem da indústria, som inovador e uma experiência do utilizador perfeitamente fluida, enquadrada em ecrãs premium de grandes dimensões.

A utilização do Processador de Imagem X1 Ultimate da Sony, líder na sua classe, permite obter uma qualidade de imagem nítida e precisa, para uma experiência de visualização extremamente realista. O som de qualidade premium também faz parte da experiência de visualização e os novos modelos são dotados de Sound-from-Picture Reality, que dá aos clientes a sensação de que o som vem diretamente do ecrã.

Os novos modelos continuarão a apresentar os conteúdos tal como pretendido pelo criador, com Netflix Calibrated Mode, que permite visualizar Netflix com qualidade de estúdio, e IMAX Enhanced (em modelos selecionados), que transporta a experiência IMAX para casa, oferecendo um novo nível de imagem, som e escala.

Os novos televisores da Sony também vão introduzir a nova tecnologia Ambient Optimization, que otimiza a qualidade de som e de imagem em qualquer ambiente do cliente. Ajusta automaticamente o brilho da imagem à luz ambiente da sala, aumentando o brilho em salas muito iluminadas e reduzindo-o em salas escuras, para proporcionar uma visualização perfeita. Até deteta objetos na sala, como cortinas e mobília que possam absorver ou refletir o som, afinando a acústica para não comprometer o seu som.

Para além de Ambient Optimization, os novos televisores da Sony apresentam um novo conceito de design Immersive Edge. Para criar ainda mais imersão de visualização, uma base discreta está agora posicionada na extremidade do ecrã. A base minimalista é quase impercetível, oferecendo aos clientes uma experiência de visualização melhorada e sem obstáculos.

Para a futura próxima geração de consolas de jogos, alguns modelos selecionados suportarão resolução 8K, 4K com elevada taxa de fotogramas (120 fps) e tempo de resposta rápido via entradas HDMI, para oferecer um desempenho máximo e proporcionar uma experiência de “gaming” excecional.

Destaques da nova linha de televisores Sony

  • Nova tecnologia Frame Tweeter do ZH8: A experiência mais imersiva é obtida através de uma qualidade de imagem melhorada, de um design fino e de Sound-from-Picture Reality, com a nova tecnologia Frame Tweeter da Sony. O tweeter vibra na moldura do televisor, emitindo som e transmitindo aos clientes a sensação de que o som vem diretamente do ecrã.
  • X-Motion Clarity para OLED: Esta tecnologia Sony revolucionária, aclamada e líder na sua classe, estará agora disponível para OLED, recorrendo a uma incrível taxa de atualização para refinar a ação no ecrã em tempo real e torná-la brilhante, nítida e fluida como nunca antes, para uma experiência de visualização de desporto incomparável.
  • Expansão X-Wide Angle: A tecnologia X-Wide Angle oferece cores vivas e realistas de qualquer perspetiva, retendo mais cor e brilho que os outros televisores LED convencionais. Desfrute de uma ótima imagem com uma profundidade e uma gama incríveis, a partir de qualquer local da sala. Para oferecer ainda mais escolha aos clientes, o televisor Full Array LED 4K XH95 estará disponível com X-Wide Angle nos tamanhos a partir de 55”.

  • Expansão Full-Array LED:A tecnologia “Full-Array Local Dimming and Boosting” da Sony altera dinamicamente os níveis de luz em secções do ecrã, consoante o conteúdo, o que produz um aumento drástico do contraste e do brilho. Ao equilibrar com precisão a luz no ecrã, as cenas escuras tornam-se mais escuras e as cenas claras tornam-se mais claras, tal como pretendido pelo criador. Esta característica premium estará agora disponível no televisor Full Array LED 4K XH90 de gama média.
  • Telecomando retroiluminado: Agora, pode desfrutar da sua experiência de visualização em ambientes mais escuros, com o telecomando premium retroiluminado, em alumínio, do ZH8 e do XH95.
  • Android TV: A nova linha integra Android TV e Google Assistant, Google Play Store e Chromecast, oferecendo aos utilizadores acesso fácil a conteúdos, serviços e dispositivos, através da sua abrangente plataforma. Os comandos por voz e os menus de interface do utilizador originais da Sony também são melhorados, para maior facilidade de utilização. As funções alargadas dos comandos por voz permitem que os utilizadores desfrutem de televisão em direto, aplicações e dispositivos conectados, sem terem de utilizar as mãos.
  • Capacidades mãos-livres: Os televisores Sony ativados por voz trabalham juntamente com o Google Assistant, para fornecer uma experiência de visualização mais inteligente. Peça ao Assistant para procurar o mais recente filme de sucesso, fazer streaming de programas ou abrir jogos multijogador. Diga-lhe para reduzir a intensidade da luz, conectando dispositivos domésticos inteligentes. Faça a gestão de tarefas e consulte a sua agenda. Ou faça perguntas e veja as respostas no seu televisor.
  • Compatibilidade com colunas inteligentes: Com dispositivos compatíveis com Google Assistant e Amazon Alexa, pode reproduzir e controlar vídeos a partir do YouTube, com o Google Home, ou mudar de canal ou alterar o volume, com dispositivos compatíveis com Amazon Alexa.
  • Conectividade fácil com a maioria dos dispositivos: Com Apple AirPlay 2, os utilizadores podem fazer streaming de filmes, música, jogos e fotografias para o televisor, a partir dos seus iPhone, iPad ou Mac. A tecnologia Apple HomeKit disponibiliza uma forma fácil e segura de os utilizadores controlarem o televisor através dos seus iPhone, iPad ou Mac.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here