Sony afirma que não haverá Playstation 5 até abril de 2020

Red Magic 3S

A Sony recentemente revelou que a sua PlayStation de próxima geração, que a chamamos de PS5, não estará pronto durante 2019. Agora, a empresa está a referir que a PlayStation 5 também não chegará no início de 2020. Um repórter do Wall Street Journal revelou no Twitter que a Sony está a dizer aos jornalistas, durante as sessões de perguntas e respostas do anúncio dos resultados financeiros, que o PS5 não será lançado nos próximos 12 meses, portanto nada até abril de 2020.

Isso deixa uma possível data de lançamento do PlayStation 5 para o verão do próximo ano, ou, provavelmente, o período de outono de 2020. Um lançamento durante o período de férias da PS5 não seria tão surpreendente, pois é quando as novas consolas estão normalmente disponíveis nas lojas. No entanto, esta informação deixa a porta aberta para a Sony revelar muito mais sobre a nova consola na E3 no ano que vem.

A Sony decidiu ficar de fora da E3 deste ano, mas a empresa revelou recentemente algumas especificações importantes sobre a próxima consola. A Sony está a prometer que a PS5 terá suporte a gráficos de 8K, áudio 3D, armazenamento SSD e compatibilidade retroativa com os títulos existentes do PlayStation 4. O PS5 também usará um processador de oito núcleos baseado na linha Ryzen de terceira geração da AMD e incluirá uma GPU que suporte gráficos de rastreamento de raio.

A próxima fase será em 2020

Um CPU mais potente e armazenamento SSD poderiam ser os grandes melhoramentos para a próxima geração de PlayStation, abrindo mais potência e velocidade para os programadores usarem nos jogos. Espera-se que a Microsoft use especificações semelhantes para seu Xbox de próxima geração, atualmente com o código-nome “Anaconda”. Há rumores de que a Microsoft está a preparar duas novas consolas Xbox para 2020, com a Anaconda atuando como sucessora do Xbox One X e da consola “Lockhart”, para sucedde à o Xbox One S. A Microsoft não revelou oficialmente nenhum plano de nova geração, mas a empresa prometeu “ir alto” na E3 deste ano.

A Sony também revelou hoje que as vendas do PS4 agora totalizam 96,8 milhões de unidades, fechando o marco de 100 milhões que agora está prevendo que ocorrerá no próximo trimestre. Há também 36,4 milhões de assinantes do PlayStation Plus, mas a Sony está a prever que os lucros operacionais cairão 10 por cento no próximo trimestre devido aos custos associados ao desenvolvimento do PlayStation 5.

Fonte: BGR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here