Sony à frente na corrida das consolas de realidade Virtual

A Sony não participou no maior evento de jogos deste ano, o E3, e a Microsoft atacou com o seu Xbox, com uma série de anúncios de novos jogos, serviços e um série de detalhes sobre a sua consola da próxima geração, com o nome de Project Scarlett.

É muito difícil para os fãs de gaming declararem um sistema melhor do que o outro, pois o futuro dos jogos é RV (Realidade Virtual – VR) e quanto mais tempo a Microsoft ignorar, maior será seu erro.

O Xbox Live não foi o primeiro serviço que permitiu que as pessoas jogassem jogos multiplayer, mas foi o que o abriu para o mercado de consolas. PPSVR fez isso para RV quando foi lançado no PS4.

A RV é literalmente uma mudança de jogo. Pode não ser para todos, mas aqui está um facto divertido: o PS4 é das consolas mais vendidas de todos os tempos, e um em cada 20 proprietários também tem PSVR. Isso significa que os desenvolvedores têm uma probabilidade maior de ver o seu trabalho a dar frutos com PSVR do que na maioria das plataformas de RV. E bons jogos exigem desenvolvedores apaixonados e motivados.

Sabemos que o PS5 suportará RV , na forma PSVR.

Isso deve acabar com qualquer ideia de que o PSVR 2 será lançado com a próxima consola. O hardware de realidade virtual é caro e chegamos ao ponto de saturação quando se trata de alterações precoces. O atual PSVR funcionará com o PS5, e vale muito a pena.

Deixando de lado a rivalidade Sony-Microsoft, PSVR é atualmente a melhor opção para os jogadores de RV que não podem pagar por um PC de primeira linha. E mesmo se puder, apenas o Viveport Infinity bate em termos de valor de jogo. E o único recurso fantástico que o Rift e o Vive têm sobre o PSVR é a capacidade de se conectar sem fio. Poderá pagar mais e obter uma melhor fidelidade, mas ainda precisará de um grande equipamento para executá-lo. Um equipamento que não vai jogar MLB: The Show 19 ou Everybody’s Golf VR .

A julgar pelo compromisso da Sony com a RV, é provável que a PlayStation esteja a construir o PS5 com o PSVR em mente. O que surpreende, no entanto, é a aparente falta de interesse da Microsoft neste campo. Nesse caso, parece que a empresa não tem nada a dizer. Dono do Minecraft , estreou a nova versão do RA na conferência de desenvolvedores da Apple.

O PSVR sempre foi um bom investimento para os proprietários do PS4. Mas o compromisso da Sony em levá-lo para a próxima geração de consolas significa mais do que apenas uma extensão do seu investimento. Significa que a Realidade Virtual (RV) encontrou uma casa com o PlayStation.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here