Sonos vai acabar com actualizações para colunas antigas

Red Magic 3S

A empresa Sonos anunciou que vai deixar de realizar actualizações para os seus dispositivos mais antigos. Esta decisão vai ter efeito a partir de maio deste ano.

Estas mudanças nas actualizações disponíveis vão afectar os modelos vendidos entre 2006 e 2015 da empresa, incluindo os equipamentos Connect:Amp e o Connect. Sem actualizações, os equipamentos da Sonos vão, eventualmente, perder funções e o acesso a outros serviços também se vai tornar limitado.

Os produtos mais novos da Sonos, que se podem ligar com os mais antigos, também vão ser deixados de parte para futuras actualizações.

Segundo a empresa, o hardware dos equipamentos em questão já foram “esticados” até ao seu limite em termos de memória e capacidade de processamento, sendo esta a razão para se deixar de realizar actualizações nos mesmos.

Os utilizadores afectados por esta mudança têm a possibilidade de comprarem um aparelho novo com 30% de desconto mediante a entrega do equipamento antigo. Apesar deste facto, as noticias foram recebidas com desagrado por parte de muitos utilizadores. Pode-se encontrar publicações nas redes sociais de vários clientes insatisfeitos com a decisão. Alguns afirmam que ainda há pouco tempo investiram em equipamento que vai estar estar abrangido por esta nova decisão de não ter actualizações. Outros utilizadores também afirmam que, apesar de já não usarem os equipamentos mais antigos, vêm esta decisão da empresa como uma técnica muito negativa de marketing pois trata-se de dizer aos clientes que têm que comprar mais equipamento, pois o que já compraram vai deixar de funcionar correctamente.

Numa tentativa de se defender, a empresa Sonos afirmou à BBC que 92% de todos os equipamentos que já vendeu continuam em utilização nos dias de hoje.

Não há dúvidas que esta decisão é uma acção muito má de marketing e vai trazer repercussões para a empresa, mas veremos qual será a reação dos consumidores.

Fonte: BBC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here