Sonos finalmente disponibiliza suporte ao assistente Google

Uma coisa que nunca sabemos, e que nunca podemos esperar é que as empresas tenham 100% de certeza de cumprir suas promessas. E a situação fica ainda mais difícil se for para cumprir dentro de um prazo… Enfim, pouca gente deve lembrar, mas finalmente a empresa Sonos conseguiu cumprir suas promessas. Claro, levou mais de um ano para a Sonos dar suporte ao Assistente do Google, mas temos que lembrar que o herói é sempre o último a chegar.

Agora, a partir da próxima semana, uma atualização de software significa que o excelente alto-falante Sonos One e o produto do ano de 2018, Sonos Beam soundbar, contarão com o Alexa e o Assistente do Google.

Assim, irão oferecer aos clientes a escolha exclusiva sobre qual assistente de voz eles preferem falar em um único palestrante. Sim, como sempre, o cliente sempre tem o poder de escolha, o que é uma ótima jogada para a Sonos aumentar as suas vendas.

A empresa anunciou a notícia em seu boletim informativo trimestral de acionistas mais recente. No qual, ela destacou que o Google Assistente inicialmente estará disponível na Sonos One e na Beam nos EUA, com outros países a serem seguidos.

Sonos suporta o Google Assistant

“Temos trabalhado nisso por um bom tempo. Mas esse recurso realmente elevará a experiência do cliente e marcará a primeira vez que os consumidores poderão comprar um único alto-falante inteligente e escolher qual assistente de voz que eles querem usar. Nós achamos que dar aos consumidores a escolha é sempre a decisão certa, e prevemos que essa filosofia será adotada na indústria ao longo do tempo “.

Foi o que a empresa comunicou para o público. Bem, mesmo assim algumas pessoas poderão ficar divagando sem saber por que elas precisam deste poder de escolha. Então, vamos dar uma analisada, por que podemos escolher o Assistente do Google ao invés do Alexa?

Talvez você tenha uma Android TV e, nesse caso, ter um alto-falante do Assistente do Google pode contribuir para uma interoperabilidade mais simples. Talvez você já esteja no ecossistema do Google e prefira lidar com o Google Assistente.

Ou talvez você apenas queira fazer perguntas pertinentes ao Google, mas quer manter o Alexa à disposição para comprar coisas. No fundo, você secretamente acha o Google mais inteligente, mas o Alexa mais amigável? Não tenho certeza? Você logo poderá se divertir muito descobrindo.

Enfim, isso depende exclusivamente do cliente. Claro que a opção será muito bem recebida pelos clientes, afinal, o poder de escolha é sempre tentador para qualquer pessoa.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here