Sonos deixará de fornecer atualizações de software para seus produtos mais antigos

Em maio, a Sonos deixará de fornecer atualizações de software para seus produtos mais antigos e não receberá mais novos recursos. A decisão afeta os dispositivos “legados” que atualmente fazem parte do programa de troca da empresa, incluindo todos os Sonos Zone Players, o Connect and Connect: Amp, o Play: 5 de primeira geração, o controlador CR200 e o Bridge.

É importante observar que, com o Connect and Connect: Amp, isso se aplica apenas a dispositivos fabricados entre 2011 e 2015. Revisões de hardware mais recentes continuarão recebendo atualizações.

“Sem novas atualizações de software, o acesso aos serviços e a funcionalidade geral do seu sistema de som acabarão sendo interrompidos, principalmente à medida que os parceiros evoluírem sua tecnologia”, alertou Sonos em um post de blog hoje.

A empresa diz que os clientes podem optar por continuar usando esses produtos após o término do suporte – eles devem continuar funcionando no curto prazo – ou substituí-los por um produto moderno da Sonos com desconto.

Sonos

No mês passado, a Sonos foi criticada por seu “modo de reciclagem”, uma opção de interrupção do software que torna esses produtos herdados inoperantes sempre que os clientes optam por participar do programa de troca de produtos por um desconto de 30% em relação ao produto atual da Sonos.

A Sonos diz que o modo de reciclagem ajuda a limpar um dispositivo de dados do usuário e “protege as pessoas inocentes de comprar produtos herdados que estão chegando ao fim de sua vida útil”.

Nada no programa ou no modo de reciclagem está mudando hoje, e a Sonos insiste em seguir essa abordagem. Incentivar práticas responsáveis ​​de reciclagem eletrônica.

A Sonos está novamente enfatizando que esses produtos foram esticados até o limite absoluto, observando que muitos deles – os mais antigos foram introduzidos em 2006 – são anteriores ao iPhone e aos serviços de streaming de música.

A Sonos afirmou que está comprometida em fornecer atualizações de software por cinco anos após a última venda direta de um dispositivo. O Play: 5 original, lançado em 2009, é o único orador da lista e, portanto, se torna o primeiro orador da Sonos a chegar ao fim da linha para suporte de software.

Tudo o que a empresa ainda vende hoje (incluindo a Playbar antiga) deve ter um longo caminho para atualizações de software.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here