Sonha com lutas de robôs? Está aqui a realização

Lembra-se do filme Real Steel e das aventuras do robot Atom? Pois bem, a luta de robôs é agora uma realidade e no dia 17 de Outubro vai poder assistir, via stream, ao combate entre dois robôs gigantes.

Voltemos a Julho de 2015, quando uma equipa de engenheiros americanos da MegaBots Inc. desafiou uma equipa de colegas de profissão japoneses da empresa Suidobashi Heavy Industry para o primeiro grande duelo entre robôs. Desde aí, as equipas trabalharam para a construção dos ditos robôs de combate para o primeiro grande duelo. O que vamos poder assistir às 3:00 (Hora de Lisboa) de dia 17 de Outubro não é, no entanto, o duelo em tempo real. Isto porque o combate já se disputou.

A MegaBots Inc. esclareceu que o combate foi disputado em mais que um assalto e que os robôs necessitaram de vários dias de reparação entre rounds. A luta decorreu numa fábrica no Japão “à porta fechada”. No entanto, além dos engenheiros, tiveram o privilégio de assistir ao combate o narrador da UFC Mike Goldberg e o especialista em robótica Saura Naderi, ambos no papel de comentadores.

Poucas foram as regras do combate, sendo que o vencedor seria decidido via knockout ou desistência. A única regra era que as armas do robô não perfurassem metal.

Caso queira assistir a este duelo épica, ligue-se aqui a partir das 3 da madrugada de segunda para terça.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here