Som pode salvar iPhone de morte por afogamento

Red Magic 5G

Os novos iPhone da Apple oferecem já resistência à água, ainda assim a empresa não está satisfeita com os resultados e está a desenvolver uma nova tecnologia que permite repelir a água que se entranhe no equipamento. A patente foi já registada e faz recurso do som.

Analisando em detalhe a patente da Apple conseguimos perceber a descrição de um mecanismo que usa o som emitido pelos auscultadores e altifalantes do smartphone para eliminar qualquer líquido que caia no aparelho e evitar que a acumulação de excesso de humidade danifique componentes internos.

Este novo mecanismo assenta em duas malhas hidrofóbicas, uma que resiste à entrada de líquidos e outra que ajuda na remoção da água nas câmaras de áudio do iPhone. A geração de um tom ou sinal acústico pelo altifalante serve para ajudar a detectar e remover o excesso de água no iPhone.

O Apple Watch Series 2 utiliza já um princípio idêntico denominado “Eject Water Mode”, que também expele a água através do altifalante utilizando o som.

Nos iPhone 7 e 7 Plus da Apple já é conferida resistência à água, mas existem componentes como os altifalantes, o microfone ou a entrada do carregador que ainda são vulneráveis à água.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here