A aplicação de mensagens instantâneas do Google, o Allo, foi hoje lançada, e de imediato começaraam a surgir as primeiras críticas.
O mais recente produto ficou de imediato na linha de fogo por não possuir encriptação nas conversações entre utilizadores, o que originou a que mais tarde Edward Snowden saísse a público através da sua conta de Twitter para recomendar as pessoas a «não utilizarem o Google Allo».
Segundo este perito em privacidade e segurança informática, delator de práticas menos éticas por parte de variados governos, afirma que o Google Allo é uma mina de dados e de vigilância para os governos.
Inicialmente a app Google allo foi apresentada como a mais segura de todas as apps deste tipo no mercado, alguns meses mais tarde o modo ‘Incognito’ havia já desaparecido, e no momento do lançamento a Google deixou caír todos os mecanismos de proteção, segurança e privacidade das comunicações dos utilizadores.
Com estas observações o WhatsApp terá natural tendência a fortalecer o seu número de utilizadores, e também a sua fidelidade.
Fonte: Twitter