Snapdragon 8 Gen1: Qualcomm confirma que processador terá novo nome

Já estamos a chegar ao final do ano e começam os vários rumores sobre os novos smartphones para 2022. A Xiaomi deverá ser uma das primeiras e seguindo a tendência dos últimos anos, o Xiaomi 12 deverá ser o primeiro smartphone com o novo processador topo de gama da Qualcomm, que até agora temos chamado de Snapdragon 898, seguindo a nomenclatura atual. Mas, afinal, este não deverá ser o nome.

A Qualcomm acaba de oficializar que irá alterar o nome dos seus processadores mobile, não revelando totlamente qual será a nomenclatura seguida, mas já há rumores e informações oficiais sobre este assunto.

A verdade é que tudo será oficial no próximo evento da Qualcomm, o Snapdragon Summit, que decorre entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro e é neste evento que a Qualcomm costuma revelar o processador topo de gama que irá equipar os smartphones de topo do ano seguinte, portanto, é praticamente certo que iremos conhecer o sucessor do Snapdragon 888. A questão, neste momento, prende-se com o nome, já que a Qualcomm já confirmou que vai alterar a nomenclatura, mas deu algumas pistas.

blank

Para começar, a Qualcomm afirmou que apesar da mudança de nomenclatura, irá manter o número 8 para o processador topo de gama, por isso é praticamente certo que o processador terá o nome de Snapdragon 8xx, sendo que a fabricante também apontou que irá deixar de ter três números, sendo que apenas terá um dígito.  Isto quer dizer que o próximo processador chamar-se-á Snapdragon 8. Além disso, a empresa também afirmou que a palavra “Qualcomm” deixará de vir na nomenclatura.

Ora, houve uma informação divulgada pelo conhecido IceUniverse de que o processador teria a designação de Snapdragon 8 Gen1, o que acaba por ser confirmado por esta informação oficial por parte da Qualcomm, que além de referir que apenas terá um número, também refere que terá o número da geração do processador.

Quanto à referência do 5G nos processadores, também será removida, já que a partir do próximo ano todos os processadores da Qualcomm terão 5G como padrão, sendo que a grande curiosidade estará na designação dos processadores das outras gamas, como a Sereis 7, Series 6 e Series 4, já que estas famílias de processadores têm tido mais variáveis durante um ano do que o Snapdragon 8xx.

Todas as dúvidas serão esclarecidas no próximo dia 30 de novembro, que é quando começa o evento Snapdragon Summit, onde a Qualcomm irá revelar todas as novidades sobre o novo processador da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here