Snapchat testa passagem vertical para navegar entre os vídeos no feed… como o TikTok

Red Magic 6S

O Snapchat foi lançado em cerca de 2012 com o objetivo de comunicar uma gama completa de emoções por meio de imagens. Anos mais tarde, em maio, ele possui diversos recursos criados em torno de conversas originadas a partir de imagens visuais.

Embora o Snapchat sempre tenha sido considerado um dos principais aplicativos de mídia social com aproximadamente 230 milhões de usuários ativos diariamente em todo o mundo, nunca testemunhou um momento de ascensão meteórica como outros aplicativos, incluindo Instagram e TikTok.

Como a popularidade do TikTok agora parece estar caminhando para uma queda, outros aplicativos estão integrando o feed de vídeo vertical. Depois que o Instagram introduziu o Reels na semana passada, o Snap Inc. agora é visto testando a passagem vertical para navegar entre os vídeos no feed Discover.

Novo recurso

Tradicionalmente, embora o Snapchat tenha sido a fonte de inspiração para mudanças de design em outros aplicativos de mídia social, os gestos de deslizamento vertical que tornaram o TikTok incrivelmente popular e hipnótico agora estão sendo emprestados pelo Snapchat.

A nova implementação do Snapchat para rolagem pode ser vista publicamente disponível no feed Discover e atualmente excluirá histórias de amigos. Os usuários também podem sair da exibição em tela cheia deslizando para a esquerda ou direita, ao contrário de Histórias em que o gesto é usado para ir de uma história para outra.

O primeiro foi relatado pela primeira vez pelo usuário do Twitter @ artb2668 . Em uma imagem, o usuário compartilha uma captura de tela das instruções para deslizar, enquanto o próximo tweet no segmento tem um vídeo para exemplificar como a navegação de deslizar funciona.

” Estamos sempre experimentando novas maneiras de trazer conteúdo envolvente e envolvente para a nossa comunidade do Snapchat para dispositivos móveis ” , disse a Snap Inc. sem revelar muitos detalhes. A empresa admitiu que o recurso está sendo testado atualmente para um pequeno grupo de usuários.

Fonte

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

Quer saber outras novidades? Veja em baixo as nossas Sugestões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here