Snapchat com nova cara a 4 de Dezembro. Será?

Ou se ama ou se odeia. O Snapchat encaixa na perfeição nesta máxima, e o facto de os analistas dos mercados financeiros terem mostrado um “cartão amarelo” às perspectivas de evolução da companhia liderada por Evan Spiegel terão motivado a maior revolução da história da plataforma de mensagens. Para dia 4 de Dezembro está agendado o lançamento do “novo” Snapchat, uma transformação ao nível do desenho de modo a tornar a aplicação mais intuitiva.

Segundo diversas fontes, não está descartada a hipótese de o Snapchat passar a adoptar, por exemplo, um feed de conteúdos à imagem do que tem o Facebook. Mas uma das maiores alterações prende-se com a forma como as mensagens são apresentadas, passando o conteúdo em torno dos “amigos” a estar concentrado à esquerda da câmara. À direita, o espaço será ocupado por vídeos de “assuntos”, ou seja, um conjunto alargado de fornecedores de vídeos dedicados a um mesmo tema. Imagine, por exemplo, todos os vídeos produzidos na noite de abertura do próximo Rock In Rio Lisboa num mesmo espaço…é mais ou menos isso.

Por perceber está ainda de que modo o Discover será afectado ou beneficiado com estas alterações. Recorde-se que o Discover é um espaço que pertence às marcas editoriais, como o BuzzFeed, a CNN ou a Vice, e onde estas podem publicar conteúdos de informação e entretenimento para os mais de 100 milhões de utilizadores do Snapchat.

Veja também...

Deixe o seu comentário