Smartphones Xiaomi aumentam a fidelidade da marca

Cada vez mais os utilizadores estão rendidos aos equipamentos da marca Xiaomi, o que começou por ser uma marca com alguns smartphones baratos de uma “marca branca”, está a conquistar uma maior atenção junto dos utilizadores. Um estudo chinês mostra que de entre as diversas marcas disponíveis, são os utilizadores de smartphones Xiaomi que manterão a mesma marca numa futura compra.

De acordo com a QuestMobile, 63,2% dos inquiridos garantem que iram continuar com smartphones da marca Xiaomi. Numa altura em que cada vez há mais oferta de marcas de dispositivos móveis mais de metade dos utilizadores pretenderem manter a marca é sem sombra de dúvidas um orgulho para a Xiaomi e um reconhecimento do trabalho desenvolvido por aquela marca no que diz respeito à qualidade dos equipamentos.

Surpreendentemente a Apple que até há uns anos liderava a escolha dos chineses, deixou a liderança e ficou mesmo atrás da Oppo e da Huawei, significando isto que apenas 47,3% dos seus utilizadores pretendem manter um smartphone da mesma marca.

De acordo com o estudo, os recursos do Sistema Operativo aliado à qualidade do equipamento é o principal fator de escolha na hora de mudar ou manter a marca do smartphone. Um outro fator que pode ajudar nesta fidelidade por parte dos utilizadores é o enorme ecossistema de dispositivos digitais existente na Xiaomi. Enquanto que a Apple mantém a sua postura de fechar o seu ecossistema de modo a não permitir a entrada de outras marcas, a Xiaomi está a caminhar por um sentido oposto, o que parece estar a dar resultados.

É sabida a intenção da Xiaomi em liderar o mercado de smartphones até ao ano de 2024. É neste ano que pretende superar largamente a sua rival direta Samsung. Num caminho que já está a dar provas, a gigante chinesa foi a marca que mais dispositivos Android 5G vendeu no segundo trimestre de 2021 atingindo o primeiro lugar de vendas na Europa.

Fonte: GizChina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui